Federação Catarinense de Motociclismo





Pilotos catarinenses festejam os títulos
nacionais em Belo Horizonte, MG

Texto e Fotos: Idário Araújo - Intrackcross Assessoria
 


Categoria 50cc

Categoria 80cc

Belo Horizonte (MG) - Após uma temporada disputadíssima, os pilotos de Santa Catarina comemoraram os títulos conquistados em 2003. A festa oficial aconteceu em Belo Horizonte (MG), na noite de sexta-feira, dia 5 de dezembro nas dependências do Ouro Minas Hotel, quando a CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo entregou os títulos aos Campeões Brasileiros de 2003.

Das sete categorias premiadas, foi no Motocross que Santa Catarina se destacou. Começando pela categoria 50cc, onde o piloto de Joinville, Gabriel Catoni, ficou com o vice-campeonato. Anderson Cidade, de São José, recebeu o titulo de campeão na categoria 60cc e o terceiro lugar com piloto Lucas Stein Cattoni. Na 80cc, o destaque catarinense foi Cristopher Castro que terminou na segunda posição da categoria 80cc. Cristopher fez uma das melhores campanhas de sua carreira, levando a decisão do titulo para a ultima etapa do campeonato.

Já na categoria 125cc, Milton Becker comemorou o difícil e suado titulo de Campeão Brasileiro. Becker que em 2002 passou por uma série de problemas físicos, por pouco não ficou fora da temporada 2003 revelou como foi superar um tamanha dificuldade. "Todos os títulos que conquistei em minha vida - nove - foram difíceis, mas este particularmente exigiu uma determinação extra. Sofri cinco cirurgias em 2002; perdi tragicamente meu mecânico no meio da temporada e mesmo assim não desisti. Hoje que dividir a alegria desse titulo com todos que acreditaram e me apoiaram nos momentos mais difíceis desta jornada",disse Becker.


Anderson Cidade

Milton Becker, campeão cat. 125cc

Outro destaque de SC, foi o Bi-Campeão Cássio Garcia que venceu sete, das oito etapas disputadas na categoria Open. "Estou comemorando este titulo mas já estou fazendo planos para 2004. Afinal ainda tenho fôlego para lutar por mais uma titulo", afirmou Cássio que pretende disputar pelo menos mais duas temporadas na categoria Open.

Além do motocross, outros pilotos catarinense se destacaram em modalidades, como o Enduro FIM onde Sergio Klaumann foi vice-campeão na categoria A e Jackson Feubak terceiro colocado na Categoria C.

Para Onílio Cidade, presidente da FCM - Federação Catarinense de Motociclismo, os títulos conquistados pelos pilotos catarinenses é reflexo de um trabalho intenso feito à partir das categorias de base. "Para conseguir resultados importantes em todas as categorias precisamos começar cedo, incentivando sobretudo os iniciantes, são eles que irão garantir resultados importantes no futuro. Já nas categorias superiores, investimos em campeonatos sólidos e bem estruturados para que nossos pilotos sejam competitivos e vencedores".


Categoria Open

Sérgio Klaumann

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.