Federação Catarinense de Motociclismo

16 de dezembro de 2003
edição n.º 20

Bom ano


Motódromo Arthur Jachowicz

Sérgio Jachowicz (esq.) e Kiko Cidade (dir.)

Homenagem ao Sr. Jachowicz

Um lembrança de junho de 2000: Valério (esq.) e Arthur Jachowicz (dir.)

Ao nos aproximarmos do término de nossas atividades do corrente ano, podemos fazer uma boa análise das competições e dos bons resultados obtidos.

Apesar de todas as dificuldades, entre elas as de ordem econômica, é sabido que o motociclismo catarinense mais uma vez manteve-se em evidência, tendo demonstrado até um ligeiro avanço no seu contexto geral. Um sinal disso foi visto na prova de encerramento do Campeonato Catarinense de Motocross realizado em Canelinha, paralelamente à Etapa Única do Brasileiro de Minimotos - 50cc, que apesar da época, colocou os pilotos a correr em um dia ensolarado típico de verão, levou ao motódromo um público superior a 5000 pessoas e teve um total de 170 inscrições. O público não foi o maior da história do local, mas o velho motódromo certamente reafirmou e comprovou que é o mais popular do Brasil.

Ausência

Foi a primeira prova realizada na ausência do seu fundador, Sr. Arthur Jachowicz, falecido recentemente, que recebeu da organização uma justa homenagem na presença do público, pilotos e familiares. Não poderia haver uma demonstração de respeito e admiração melhor, para aquele que há muito tempo atrás, teve a felicidade de ter a arrojada visão de que uma (ex) plantação de cana se transformaria no motódromo mais conhecido do Brasil. Apesar da ausência física, o espírito alegre de um verdadeiro desportista estava presente.

Para abrilhantar mais ainda o evento tivemos a presença de 30 garotos de vários estados brasileiros, que deram um colorido especial à prova, e contribuíram para o seu engrandecimento. Os pequenos e habilidosos pilotinhos não tiveram medo de acelerar suas nervosas minimotos. É a renovação presente. Teremos grandes pilotos pela frente.

Trabalhamos já com o pensamento em 2004. Buscar os eventos nacionais para nosso Estado, e solidificar os estaduais é a prioridade. Ocupar os espaços e popularizar o motociclismo tem que ser uma busca infindável. Para que estes objetivos sejam alcançados dependemos do trabalho e da união de todos, somente desta maneira alcançaremos nossa meta.

Abraços

Onilio Cidade Filho



Jhontan Batista, cat. 125cc

Leandro Silva, cat. 125cc

Chistopher Castro, cat. 125cc

João Marronzinho,
cat. Força Livre Especial

Felipe Mallon, cat. Júnior

Pablo Sott, cat.
Força Livre Nacional

Wallacy Bressan,
cat. 180cc

Gabriel Gentil, cat. 60cc

Marcos Holtmann, pai do piloto
Marcos Paulo cat. 50cc "B"
Parte 1:

Parte 2:

Jaime Rodrigues, pai do piloto
Nicolas cat. 50cc "A"

Solenidade de abertura da etapa

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.