Federação Catarinense de Motociclismo




Temporada 2004 da CBM terá 56 competições,
sendo quatro provas em Santa Catarina

 

Belo Horizonte (VipComm) - Começa o ronco dos motores para mais uma temporada do motociclismo brasileiro e junto com ele cresce a emoção e a adrenalina nas pistas de todo o país. O calendário da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) promete agradar aos apaixonados pelas duas rodas com provas nos quatro cantos do país e em várias modalidades, além de desenvolver ainda mais o esporte. “Procuramos aproximar ao máximo os regulamentos da CBM com os da (FIM) Federação Internacional de Motociclismo preparando os pilotos brasileiros para disputarem provas em qualquer lugar do mundo", afirma Donato Khouri, gerente de produção da CBM.

Em 2004 serão 56 provas em oito modalidades – motocross, motovelocidade, arenacross, enduro de regularidade e de velocidade, rali, cross country e trial – desenvolvidas em dez estados e Distrito Federal. Além das provas nacionais, também fazem parte do calendário da CBM o Latino-americano de Motocross (5 e 6 de junho) e o mundial de MotoGP Rio (3 e 4 de julho).

Em Santa Catarina estão previstas etapas nas modalidades Motocross, Enduro, Regularidade e Cross Country. Dias 6 e 7 de março acontece em Canelinha a segunda etapa do Nacional de Enduro; em maio, nos dias 22 e 23, Canelinha volta a sediar uma prova do Brasileiro, o de Motocross, válida pela quarta da temporada; em junho é a vez do pessoal do Regularidade que nos dias 26 e 27 disputam a quinta etapa em Braço do Norte; e finalizando a programação nacional em Santa Catarina, acontece novamente em Canelinha, a abertura do Campeonato de Cross Country, nos dias 31 de julho e 1o de agosto.

Do calendário proposto para este ano, duas provas já foram realizadas. As primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Velocidade, disputadas nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, em Patrocínio (MG), e a do Brasileiro de Enduro de Regularidade realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Motocross

No motocross, o pega começa nos dias 13 e 14 de março, em Indaiatuba (SP). Entre as oito modalidades do motociclismo nacional, esta é a que reúne o maior número de participantes: são cerca de 250 pilotos em cinco categorias - Open, 250cc, 125cc, 80cc e 60cc. A CBM aposta no surgimento de novos talentos, principalmente nas categorias 125cc e 80cc. “Isso tornará o campeonato ainda mais emocionante”, afirma Don

Para encerrar a temporada de 2004, a CBM já marcou a data da festa de premiação dos melhores do ano em todas as categorias. Será no dia 10 de dezembro em Belo Horizonte.

As provas do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade são organizadas e promovidas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Dunas Race e co-patrocínio de Expresso Joaçaba, Yamaha e Pirelli.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.