Federação Catarinense de Motociclismo

19 de setembro de 2001
edição n.º 3

Amigos desportistas

Tive o prazer neste final de semana de acompanhar na cidade de Paulo Lopes, a etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Velocidade, modalidade que vem crescendo muito, e que teve a participação de aproximadamente 100 pilotos. O local é maravilhoso, dentro de uma fazenda, com terreno totalmente natural e um traçado de 4700 metros. Demarcada pelo experiente Palhoça, que se encarregou de usar as trilhas existentes com fortes subidas, descidas, e aproveitamento total da topografia, a pista teve a aprovação da maioria dos pilotos.

Em conversa com nosso diretor Toninho Celva, de Guabiruba, o mesmo me falou que esta modalidade deve mudar de nome para o próximo ano, passando a se chamar Cross Contry. Perfeito. Acredito que devemos também reavaliar todo o regulamento, e torná-lo mais explicativo na parte técnica e na parte disciplinar. Certamente são fatores que vão fomentar a modalidade, que apesar de ser um campeonato novo, já nasceu forte.

Nesta semana teremos em Indaial a sétima etapa do Catarinense de Motocross. Sétima? Isto mesmo, a sétima. Faz tempo que não temos um campeonato tão elástico, e como o regulamento prevê um mínimo de cinco e o máximo de dez, o campeonato deste ano está transcorrendo de uma forma espetacular.

A exemplo de Canelinha, deveremos ter um grande número de pilotos na prova, pois a expectativa é grande pelas mudanças impostas na pista, articuladas pelo grande incentivador e responsável pelo Moto Clube de Indaial, nosso amigo Jussa. Estive na pista. Ficou maior e vai exigir técnica e preparo físico. As mudanças vão certemente melhorar também a visibilidade do público, e um pouco mais de espaço foi dado na área de box.

Solicitamos aos pilotos que prestem atenção aos horários de domingo, pois pretendemos separar as classes especiais e com isso teremos que iniciar cedo a programação e cumpri-la a risco.

Nesta segunda-feira estive em Santa Cecília. Fui conferir a pista que será utilizada na próxima etapa do Catarinense de Motocross. Uma beleza. Lembra a pista de BH. Subidas, descidas e tudo que pode ter numa pista realmente de motocross. O local já conta com estrutura, pois fica dentro do parque municipal, e que parque! Perto também do autódromo que já foi considerado um dos melhores do sul. Dias 06 e 07 de outubro está marcada a inauguração válida pela oitava etapa do estadual. Até a próxima.

Abraços.

Onilio Cidade Filho
Presidente da FCM


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.