Federação Catarinense de Motociclismo



Stedile vence e Chumbinho assume liderança do Brasileiro SX

O paranaense Paulo Stedile foi o vencedor da classe 250cc na segunda etapa do Brasileiro de Supercross, realizada em Betim - MG, dia 9. Milton Becker ficou em segundo na competição mas assuniu a liderança da classificação geral Cerca de 6 mil pessoas compareceram ao motódromo Carline Pedrosa, no Parque de Exposições da cidade, para prestigiar os pegas dos 45 pilotos inscritos nas três categorias.

A final da 250cc foi a mais empolgante. O catarinense Marlon Olsen (Fox/Brasuto/Sincol), depois de vencer a sua classificatória, largou em primeiro, seguido do mineiro Antônio Balbi (Honda/Ladro/Scott/Asw). Contudo, logo na segunda curva os dois quase caíram, e outro catarinense, Milton "Chumbinho" Becker (Honda/Riffel) aproveitou para assumir a liderança, mas perseguido por Paulo Stédile (Yamaha/Tork/Virilon) não teve sossego. Paulinho foi para cima do líder, e após uma disputa emocionante, ganhou a dianteira para não mais perde-la. Chumbo ficou em segundo, Marlon em terceiro e Balbi, que correu com o manete de embreagem quebrado desde a primeira volta, ficou em quarto. João Marronzinho (Kawasaki/Floripa Motors) terminou na quinta colocação. O resultado da etapa embolou a classificação do campeonato que apresenta Chumbinho em primeiro com 34 pontos, seguido de Marlon com 32 pontos, de Stedile com 30 e Balbi 26 pontos.

Na 125cc, o goiano e piloto da Yamaha, Ismael Maia Filho (Yamaha/Pirelli/Maia/Real) foi o vencedor, seguido de Fábio Corrêa, de São Paulo, resultado que também emparelhou os competidores na corrida pelo título. Maia e Pedro Lopes, quarto nessa etapa, dividem a liderança com 33 pontos, seguidos do gaúcho Douglas Parize com 32 pontos, que ficou em terceiro em Betim.

Na 80cc a vitória foi de Rafael Zenni que soma agora 40 pontos na classificação geral.

Clique aqui e confira o resultado completo da prova.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.