Federação Catarinense de Motociclismo




Motociclismo catarinense de luto:
morre Ademir “Pataca” Appel

Reportagem FCM - Gerson Côas
 

Florianópolis - A Federação Catarinense de Motociclismo lamentavelmente informa que Ademir Appel, o “Pataca”, faleceu às 17h45min deste domingo, 7 de novembro, vítima de um câncer no estômago. Natural de Brusque, Pataca como era conhecido por todos do motociclismo catarinense, tinha 54 anos e estava em tratamento há cerca de três meses. O seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Brusque. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 16 horas, no Cemitério Municipal de Brusque.

Além de seu um piloto com vários títulos dos campeonatos catarinense e brasileiro, Pataca também prestou grande auxílio ao motociclismo de Santa Catarina à medida que, por ser um grande conhecedor dos regulamentos e das práticas esportivas, atuou como dirigente do enduro catarinense. Atualmente integrava a Comissão de Enduro da FCM.

A última competição que Pataca participou foi a 3a etapa da Copa Sul de Regularidade, realizada em Garopaba, em maio deste ano. Dentre os principais títulos da sua carreira estão os vice-campeonatos brasileiros das categorias Sênior e Máster no início da década de 90, e mais recentemente os títulos da categoria Over como o de campeão catarinense em 2001, campeão catarinense e brasileiro em 2002, e vice-campeão catarinense em 2003.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.