Federação Catarinense de Motociclismo




Riffel e FCM firmam parceria para
o Catarinense de Motocross 2005
Fotos; arquivo Gerson Coas/FCM
 

Após um ano de atuação mais resguardada em relação às provas, a Big Timber, empresa catarinense detentora da marca Riffel - Coroas e Pinhões, está de volta e com força redobrada. Prova disso é a parceria firmada com a Federação Catarinense de Motociclismo para a realização da temporada 2005 do estadual de motocross. A competição poderá ser denominada Campeonato Catarinense Riffel de Motocross, nome que ainda não está definido, assim como outros detalhes do contrato que deve ser assinado nos próximos dias.

Além de ser a patrocinadora do Catarinense de Motocross 2005, a Riffel sorteará uma motocicleta zero quilômetro entre os campeões dos campeonatos estaduais de todas as modalidades disputadas em Santa Catarina. Ou seja, além dos campeões do motocross, estarão concorrendo à moto os vencedores do supercross, da motovelocidade na terra, do enduro (F.I.M.), do cross country e do regularidade. A exceção ficará por contas dos pilotos das categorias 50cc e 60cc. O sorteio deve acontecer durante a Festa da Premiação 2005, em dezembro.

Mas as novidades da Riffel para 2005 não param por aí informou Wanderley Klettenberg, Supervisor Nacional de Vendas e responsável pela área de Marketing da empresa. “Nesse ano vamos retornar às competições, com passos firmes e constantes, e por isso escolhemos o Catarinense de Motocross”, disse. Em 2004 a Riffel retirou-se do apoio a todas competições estaduais e do brasileiro, mantendo apenas o patrocínio aos pilotos Milton Becker (motocross) e Sandro Hoffmann (regularidade). Isso ocorreu em virtude de algumas mudanças na estratégia de operação da empresa, necessidade de investimentos internos, bem como do lançamento da marca RRP – Riffel Racing Products que é usada sobretudo para a exportação. Agora a Riffel retorna ainda mais fortalecida. “Teremos na Riffel um propósito inovador, moderno e que passará uma outra linguagem ao mercado nacional, que justamente foi quem nos cobrou o retorno da marca Riffel, ao invés dos produtos RRP”, conclui Wanderley.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.