Federação Catarinense de Motociclismo




Muita emoção e adrenalina na
final da Arrancada de Motos
Texto e fotos, colaboração de Domício Somariva Filho
 

Nesta quinta e última etapa da Arrancada de Motos que aconteceu nesse domingo, dia 20, no Parque da Arrancada, Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva, 70 pilotos participaram das sete categorias. Assim como nas edições anteriores a emoção e a adrenalina tomaram conta dos pilotos, organizadores e do grande público que prestigiou o evento. A prova foi disputada nas categorias 100cc Feminina, 100cc Masculina, 125cc OHV, 150cc Livre, 250cc 4T, 500cc Livre e Força Livre.

Largadas

A força feminina também mostrou agilidade sob duas rodas nas areias da beira mar do Arroio do Silva. As participantes revelaram que sabem pilotar muito bem. O bom tempo colaborou para que o público pudesse ver de perto os principais nomes das arrancadas. Cada categoria tem o seu brilho, mas o momento mais esperado foi novamente as arrancadas das motos da força livre. Ninguém ficava atrás das motos, pois na arrancada os pneus jogavam areia a mais de 10 metros. No final da pista as motos beiraram os 200 km/h e para garantir um espetáculo ainda mais envolvente, a cada bateria a pista recebia um tratamento especial. Todas as pistas inclusive a de retorno era patrolada a fim de garantir a estabilidade das motos, diminuindo assim o fluxo de areia solta nas pistas, evitando que as motos pudessem derrapar e provocar. Afinal, para os organizadores a comodidade do público e a segurança de cada um dos pilotos na pista são prioridades.

As provas desta última etapa iniciaram ainda na parte da manhã, mas só foi finalizada já na calada da noite. Depois de encerradas todas as baterias, foi a hora da entregar os troféus e a premiação aos melhores pilotos da Arrancada de Motos edição 2005 patrocinada e organizada pela Dimasa Honda e HD Motos de Araranguá.

RESULTADOS

Confira abaixo a classificação final da Arrancada de Motos 2005.

Categoria Feminina 100cc
1º Gísele Pinheiro
2º Aline Tomaz
3º Camila Nazário
4º Maria Aparecida Pedroso

Categoria Masculina 100cc
1º David Micheleto
2º Maicon Pedro
3º Juliano da Silva
4º Carlos Augusto
5º Pingo
6º Rodrigo da Silva

Categoria 125cc OHV
1º Valmire Zanata
2º Israel da Cunha
3º Gine
4º Alaor Teixeira
5º Diogo Gomes
6º Robson Machado

Categoria 150cc Livre
1º Elemar Matiola
2º Jais Pedro
3º Alexandre dos Santos
4º Mateus de Faveri
5º Janilson Cardoso
6º Marcelo Leite

Categoria 250cc 4T
1º Alexandre Scarabelot
2º Mateus de Faveri
3º Maikon Cezar Pedro
4º Ronaldo Tramontim
5º Luciano Ramos
6º Junior Menegali

Categoria 500cc Livre
1º Ronaldo Tramontim
2º Leandro Ribeiro
3º Murialdo D'vila
4º Jean Pereira
5º Helio Martins
6º Giovani Elias

Categoria Força Livre
1º Ademir Vargas
2º Murialdo D'vila
3º Jean Pereira
4º Marcio (Mandioca)
5º Juliano Silvano
6º Ronaldo Tramontim

Ganhador da moto C100 Biz 0km

Depois da entrega dos troféus e da premiação foi realizado um sorteio entre os sete campeões das categorias. O sortudo ganhador da C100 Biz 0km, gentileza da Dimasa Honda, foi Valmire Zanatta, vencedor da categoria 125 OHV. Para quem esteve no evento e quiser curtir novamente as emoções desta final emocionante da Arrancada de Motos, e também para que não pode prestigiar o evento, as fotos dos melhores momentos já estão disponíveis no site www.arroiodosilva.com.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.