Federação Catarinense de Motociclismo




Chumbinho é homenageado pela Alesc
Davi Etelvino
 


Milton Becker

Milton Becker (esq.) e Mauro Mariani (dir.)

Detentor de inúmeros títulos regionais, estaduais e nacionais, o hipercampeão de motocross e supercrosss, Milton Becker, o "Chumbinho", foi homenageado na noite de ontem (28) pela Assembléia Legislativa. A proposição foi do deputado Mauro Mariani (PMDB), que buscou o reconhecimento de um grande vencedor, um fenômeno reconhecido mundialmente e que tem levado o nome de Santa Catarina a mais alta posição do pódium. A sessão, conduzida pelo presidente da Casa, Julio Garcia (PFL), contou também com a presença do deputado Antonio Aguiar (PFL), do secretário de Articulação do governo do Estado, Lírio Rosso, do presidente da Fundação Municipal de Esportes de São Bento do Sul, Gilberto Müelizauer, do vice-prefeito de Itapiranga, Milton Simon, do presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, o Onilio Cidade Filho, do presidente da Associação Brasileira de Pilotos, Marlon Olsen, de familiares, de amigos do piloto e vários integrantes de motoclubes do Estado.

A solenidade iniciou com a apresentação de um vídeo mostrando a final do campeonato de motocros de 2003, mais uma conquista de Chumbinho , na categoria 125 cc e, em seguida, Mariani sintetizou a trajetória do esportista que, num esporte onde milésimos de segundos fazem a diferença, onde a coragem está aliada ao profissionalismo, o ser humano domina a tecnologia. "Homem de caráter e predestinado ao sucesso, nosso homenageado, Milton Chumbinho Becker, venceu preconceitos, corridas e o próprio limite humano para provar que o trabalho e a perseverança tem como destino a vitória, é um exemplo de campeão para qualquer atleta e a ser seguido por nossos jovens. Amigo dos amigos, Chumbinho tem como principal característica a humildade. Nunca venceu sozinho, sempre dividiu as glórias com seus auxiliares, mecânicos, patrocinadores e família. Esta sessão solene tem um só objetivo, mostrar que podemos superar nossas metas, que somos vencedores e que desejamos ver cada um de nossos jovens se espelharem neste exemplo vivo. É um orgulho muito grande para nós catarinenses termos um hipercampeão como o Chumbinho", observou o parlamentar.

Garcia, por sua vez, destacou que presenciou, antes do evento, um diálogo entre Aguiar e o homenageado, quando relembraram de uma corrida, onde o deputado e médico aplicou uma injeção no piloto para que pudesse disputar a prova, pois estava com o braço fraturado. "É uma demonstração inequívoca do profissionalismo desse nosso piloto e vale lembrar que ele venceu a prova. Estamos diante de um vencedor que recebe essa justa homenagem do povo catarinense através da Assembléia por iniciativa do deputado Mariani", complementou. Milton Chumbinho Becker recebeu das mãos de Mariani uma placa de reconhecimento pelos feitos nas pistas, representando o Estado, com destaque nas mais diversas competições.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.