Federação Catarinense de Motociclismo




FCM comunica o falecimento do piloto
e colaborador Jerônimo Barbieri
Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - André Alcântara
 

É com profundo pesar que a Federação Catarinense de Motociclismo informa o falecimento de Jerônimo César Barbieri, de Gaspar. Piloto e companheiro atuante em diversas atividades do motociclismo catarinense, Barbieri faleceu por volta das 22h45min desta terça-feira, dia 1º, em decorrência de um traumatismo craniano. Seu corpo será velado na Casa Mortuária de Gaspar, na rua Brusque s/n. O sepultamento será realizado hoje, 2/03, às 17h no Cemitério Municipal.

Com um inconfundível senso de humor, carismático, ele também era reconhecido pelo fato de pilotar e acionar os comandos no guidão da motocicleta somente com a mão direita. Membro atuante do Moto Clube de Gaspar e também no de Blumenau, ajudou a organizar provas, trilhas e os demais eventos que os clubes promoviam. Era sempre o primeiro a estar presente, sorrindo e trazendo alegria a todos a sua volta.

Praticante das provas de todo terreno (regularidade, enduro e cross contry), foi justamente após os treinos de sábado da prova de Cross Contry, realizada neste final de semana, em Gaspar, que Barbieri se acidentou. No final da tarde de sábado quando retornava para sua casa, ele sofreu uma queda com a sua moto Biz, que tragicamente resultou num traumatismo craniano.

Desde então Barbieri estava na UTI do Hospital Santa Catarina, de Blumenau, em estado grave e respirando por aparelhos. Ontem por volta de 22h45min ele faleceu devido a uma parada cardíaca, deixando sua esposa Luciani e seus filhos César, Clarisse e Adriana.

Em tempo, aos que quiserem prestar sua última homenagem, abaixo o telefone de uma floricultura local: (47) 332-3299.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.