Federação Catarinense de Motociclismo



Final de semana de cross country em
Brusque e de motocross em Rio Fortuna

Fotos: arquivo Gerson Coas/FCM e Kleberson Isensee
 


A quarta etapa do Catarinense Cross Country, em Brusque, e a segunda do Riffel Motocross 2005, em Rio Fortuna, são as provas dos campeonatos estaduais supervisionadas pela Federação Catarinense de Motociclismo que acontecem no próximo final de semana, dias 23 e 24 de abril.

Em Brusque a competição será realizada na Fazenda Schwamberger, num traçado de 3650 metros especialmente projetado para a prova. Depois das etapas de São Bento do Sul, Gaspar e Guabiruba alguns pilotos já começam despontar como favoritos. Da cidade de Gaspar há Pedro Pablo Reinert liderando a categoria Júnior, Rafael Fantoni liderando a Novatos e Sérgio da Silva a frente da Over 35. De São Bento do Sul o piloto Lui André Fietz lidera a categoria Cadete, enquanto Milton Jonathas Hobus, de Rio do Sul, aparece como primeiro colocado da Força Livre Especial. Já os líderes das categorias Light, Gean Murilo Dalcastagne, e o da Nacional, Denísio do Nascimento, estarão correndo em casa, com o apoio da torcida local.

A Fazenda Schwamberger fica no Km 3 da rua Ernesto Bianchini, s/n, após a Tecelagem Atlântica, no bairro Rio Branco. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (47) 355-6333 ou 8802-1577 com Gilmar.

Riffel Motocross


Chistopher "Pipo" Castro, cat. MX2

A segunda etapa do Riffel Motocross 2005 faz parte da Festa de São Marcos, a mais tradicional de Rio Fortuna. Aliás, quase tão tradicional quanto a festa é a própria prova de motocross. No ano passado venceram lá os pilotos Sandro Silveira (Máster), Cássio Luiz de Lima (Júnior), Lucas Pehus (50cc), Wallace Bressan (Nacional), Gabriel Gentil (60cc), Anderson Cidade (80cc), Ramon Correa (125cc) e João Marronzinho (250cc).

Já na atual temporada, a etapa de abertura realizada em São José teve como vencedores os pilotos João Marronzinho (MX1), Anderson (85cc) e Bressan (Nacional), e ainda Pipo Castro (MX2), Cássio Garcia (MX3), Douglas Santos (65cc), Tauan Brenner (50cc) e Vandrigo Fabris (Júnior).

A programação da etapa começa sábado a tarde, quando a pista será aberta para a primeira sessão de treinos, que inicia às 14 horas. No domingo o warm-up acontece das 10h às 11h30min e as baterias das oito categorias da competição, a partir das 13h30min.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.