Federação Catarinense de Motociclismo



Emoção e supercross em dose
dupla na abertura do estadual
Texto e Fotos Arquivo: Gerson Coas/FCM


Marronzinho já acelerou forte no teste da pista

Uma grande festa está sendo programada para a abertura do Campeonato Catarinense de Supercross, marcada para a noite de sexta-feira (22), em São José. Elton Becker, João Marronzinho Jr., Jhonatan Batista, Pablo Ristow e o atual campeão Marlon Olsen são os catarinenses com as maiores chances de vitória. Contudo, para dificultar a vida deles e tornar o espetáculo ainda melhor, Milton Chumbinho Becker, vencedor da prova de abertura no ano passado, e o paranaense Paulo Stédile, atual campeão brasileiro da modalidade, já confirmaram presença. As disputas continuam no sábado com a realização da segunda etapa.

A pista de 410 metros de extensão está sendo montada ao lado do Shopping Itaguaçú. Os saltos duplos, triplos, mesas, sessões de costelas e outros obstáculos que compõe o traçado levam a assinatura do construtor Sebastião Hot, o quê por si só já garante bom número de pilotos. "A FCM sempre pede pistas que ao mesmo tempo sejam seguras para os pilotos e ofereçam um belo espetáculo de vôos e velocidade para o público. E assim está sendo feito", disse o construtor.

Na tarde desta quarta-feira (20) a pista foi liberada para os acertos finais do traçado e ângulo dos saltos. Participaram desse teste os pilotos Jhonatan Batista e João Marronzinho, que correm na Força Livre, e ainda Cristopher Castro e César Popinhak, da 80cc. Em poucas voltas Jhonatan e Marronzinho já estavam a vontade no traçado, "zerando" todos os saltos, inclusive o triplo de 20 metros de extensão que fica na reta da maior arquibancada, e que provavelmente será o salto onde os pilotos poderão apresentar suas melhores manobras.


Pista de Supercross, extensão 410m Shopping Itaguaçú - São José / SC Projetista e construtor: Tião Hot março de 2002

A programação oficial começa na sexta-feira a tarde, com a abertura das inscrições às 15 horas. As motos entram na pista para os treinos de reconhecimento às 19h20min.

As baterias finais para as quatro categorias – 60cc, 80cc, Júnior e Força Livre, estão marcadas para às 20h30min.

Programação Completa:

Inscrições 15h às 19h
Vistoria Técnica 18h às 19h
Treinos 19h20min
Classificatórias 20h

Provas
Júnior 20h30min
60cc 21h55min
1ª Força Livre 21h25min
80cc 21h50min
2ª Força Livre 22h20min

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.