Federação Catarinense de Motociclismo




Lincoln e Cidade discutem os
rumos do motociclismo em Brasília
Texto: VipComm Assessoria de Imprensa CBM
Foto: arquivo Gerson Coas/FCM
 


Onilio Cidade (esq.) e Lincoln Duarte (dir.)

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Lincoln Duarte, e o vice-presidente, Onilio Cidade, se reuniram por dois dias, em Brasília, com autoridades federais, para discutir os rumos do motociclismo brasileiro.

No primeiro encontro, o presidente se reuniu com o Secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, para tratar de temas diversos e relacionados a assuntos alfandegários, como o problema enfrentado pelos pilotos brasileiros para competir com suas motos fora do Brasil. A atual dificuldade que os pilotos encontram para aquisição de seus equipamentos também foi pauta da reunião.

Em outra reunião, Lincoln Duarte esteve com o Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, para pleitar junto ao governo verbas federais para o desenvolvimento do motociclismo Brasileiro. O presidente solicitou ainda o respaldo do Ministério, junto às empresas de economia mista, para que as mesmas apóiem a prática do esporte no País.

Na oportunidade, foi apresentado ao Ministro o Projeto Escola de Preparação de Jovens Atletas, que visa a renovação e evolução constante do motociclismo, garantindo assim a continuidade do esporte. Vale ressaltar que durante a audiência foi apresentado alguns dos projetos sociais existentes na CBM, como o Projeto Escola para Comunidades Carentes (primeiro emprego) e a Assistência Saúde à Comunidades Carentes, projeto que foi iniciado em 2004 com a primeira UTI móvel 4x4 da América Latina.

Todas as reuniões foram acompanhadas de perto pelo Senador Tião Viana, que tem se empenhado, sem medir esforços, para colocar o motociclismo nacional em destaque no país e no mundo.

Segundo Lincoln, as reuniões foram produtivas. “As reuniões foram importantes e altamente produtivas. O diálogo com o governo federal está aberto”.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.