Federação Catarinense de Motociclismo


  Etapas do Riffel Motocross em Tubarão e o Enduro
das Cachoeiras em Porto União estão confirmadas.
Porém três provas são canceladas por conta do mau tempo
 

Em virtude das fortes chuvas nos últimos dias e com a previsão de tempo instável para o final de semana em praticamente todas as regiões do Estado, a Federação Catarinense de Motociclismo – FCM juntamente com os organizadores das provas, optaram pelo cancelamento de três das cinco competições marcadas para este domingo. Porém estão confirmadas a 6ª etapa do Riffel Motocross que acontece em Tubarão, no Sul, e o 9º Enduro das Cachoeiras que será disputado em Porto União, no Planalto Norte, e é válido pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Sul-Brasileiro de Regularidade.

Na tarde da quinta-feira os organizadores da Copa Alto Vale de Enduro F.I.M. já haviam cancelado a 7ª etapa que seria realizada em Lontras. No início da manhã de hoje (sexta-feira) foi a vez do Gralha Azul Moto Clube, juntamente com a organização da Copa Norte de Cross Country, cancelarem a etapa marcada para São Bento do Sul.

Agora no início da tarde foi a vez da FCM anunciar a transferência da data da 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocross que aconteceria em Brusque. De acordo com o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, já no início da próxima semana será definido uma nova data da competição. O Gralha Azul Moto Clube também deve se pronunciar a respeito da realização ou não da etapa de São Bento do Sul.

Pista de Tubarão e as trilhas de Porto União favorecem os organizadores

Em Tubarão a situação é bem mais tranqüila para a realização do Riffel Motocross, afirmou Cidade. Segundo ele a chuva pode atrapalhar um pouco a programação no Motódromo Nandi Margotti, mas não inviabiliza a competição. “A composição do solo é arenosa, o que facilita rapidamente a infiltração e absorção da água. Na segunda-feira passada havia pilotos treinando abaixo de chuva, sem problemas”, disse. No domingo o warm-up será feito das 10h às 12h, e as baterias válidas pela 6ª etapa do Riffel Motocross começam às 13h.


Genoir Bruning, cat. Máster

A situação das etapas do Sul-Brasileiro de Regularidade nas cidades gêmeas de Porto União/SC e União da Vitória/PR também está confirmada. A cheia do Rio Iguaçu que margeia os municípios não interfere em nada na prova. Entretanto, o volume de chuva fez transbordar vários outros rios afluentes do Iguaçu, bem como riachos que cortam a região. Para tanto os integrantes do Motoclube de Porto União da Vitória, responsáveis pela organização do Cachoeiras, já desenvolveram o roteiro a ser percorrido contando com essa possibilidade.

Nessa edição do Cachoeiras não há nada de trechos difíceis e naqueles que podem se tornar complicadores em virtude das condições climáticas, há desvios já definidos. De acordo com Ladislau David, diretor técnico do Cachoeiras, o objetivo é que os participantes terminem a prova e não fiquem se perdendo pelo caminho. E por isso o roteiro foi muito bem planejado, sem pegadinhas para confundir o competidor. Entretanto, salientou David, a planilha vai cobrar atenção. Dos 175 quilômetros do roteiro, 145 são de trilhas. Maiores informações sobre a 9ª edição do Enduro das Cachoeiras podem ser obtidas no site www.waw.com.br/endurodascachoeiras


Cristopher Castro líder da categoria Especial

Arena Cross

O piloto catarinense Cristopher Castro, o “Pipo” disputa na noite deste sábado, 17, a 9ª etapa do campeonato nacional de Arenacross, em Tambaú/SP. Correndo na principal categoria, a especial, Pipo Castro soma 348 pontos e tem 48 de vantagem em relação ao segundo colocado no certame, o paulista Rafael Ramos. A distância entre os dois competidores na tabela de classificação é significativa e restando apenas três etapas para o final da temporada, alguns especialistas já arriscam em afirmar que Pipo reúne todas as condições para conquistar o título do Arena Cross temporada 2005. Mas o catarinense é cuidadoso com as palavras. “Ainda é cedo para cantar vitória. Quero vencer mais essas duas baterias do final de semana, depois, quem sabe, posso ficar mais tranqüilo em relação ao título”, disse Pipo.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.