Federação Catarinense de Motociclismo


  Quatro campeonatos encerram a
temporada neste fim de semana
Texto: Gerson Coas
 

Mais quatro competições do motociclismo terão suas etapas finais neste final de semana, dias 19 e 20. Em Barra de São João, distrito do município de Casimiro de Abreu (RJ), acontecem as três ultimas etapas do Campeonato Brasileiro de Supercross; em Biguaçu, na grande Florianópolis, a final do Campeonato Brasileiro de Enduro; em Gaspar a final do Catarinense de Cross Country e em São Bento do Sul, a etapa final da Copa Regional Norte de Motocross.

Supercross

Os pilotos terão uma motivação a mais para marcar presença na competia nacional, formada por cinco etapas: o total da perimirão para o final de semana aumentou de R$ 22 mil para R$ 26 mil, valor que será dividido entre as diversas provas.

A terceira etapa será realizada no sábado, dia 19, à noite; a quarta e quinta etapas vão acontecer no domingo, dia 20. A competia está sendo disputada nas categorias força livre, MX2, 85cc, 65cc e 50cc. Santa Catarina só não tem pilotos candidatos ao título na classe 65cc. Na força livre o líder é João Marronzinho Júnior, de Laguna, com 45 pontos, seguido do paranaense Leandro Silva com 36 pontos. Outro catarinense, Cristopher Castro, ocupa a quarta colocação com 29 pontos.

A MX2 tem a classificação inversa, com Leandro somando 50 pontos e Marronzinho com 36. Na 85cc o catarinense Anderson Cidade soma 45 pontos e divide a liderança com o paulista Gustavo Amaral. A categoria de entrada, a 50cc, tem o garoto Tauan Brenner, de Balneário Camboriú, ocupando o segundo lugar com 40 pontos. O líder é Kaio Miranda, de São Paulo, que soma 50 pontos.

Enduro F.I.M.

Em Biguaçu, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro terá peso dois na classificação da competia. Serão três voltas de 47 km cada uma, em um total de 141 km.

De acordo com Marisérgio Kons, integrante do Trail Clube de Biguaçu, organizador da etapa, metade dos trechos serão mais abertos e a outra mais de baixa velocidade, porém bastante técnica. “O único local que mexemos foi no da especial Cross Teste, que será numa pista de 1.500 metros. Mas no geral, deixamos o terreno o mais natural possível, inclusive com alguns trechos com erosões que exigirão mais atenção dos pilotos”, disse Kons.

No domingo, dia 20, a largada acontece as 9 horas, com previsão de encerramento às 14h30min. Os organizadores esperam contar com a presença de cerca de 160 pilotos nas categorias A, B, C, D e E. A entrada para o público que quiser assistir à final é gratuita.

As inscrições podem ser feitas até sábado, dia 19, véspera da prova. Mais informações no telefone: (48) 9969.7246

Catarinense de Cross Country

A competição terá o seu encerramento com a sétima etapa que acontece em Gaspar, no Motódromo da Santinha, sob a organização do Trail Clube Gaspar.

Das sete categorias, apenas três estão definidas. Na cadete o campeão antecipado é Lui Fietz; na júnior o piloto da casa Pablo Reinert soma 166 pontos e não pode mais ser alcançado, assim como Sérgio Silva, também de Gaspar, que soma 170 pontos contra 116 de Antônio Celva. Os treinos acontecem na tarde de sábado. No domingo a programação da etapa começa as 9 horas.

Regional de Motocross

Em São Bento do Sul, o palco para a disputa etapa final da Copa Regional Norte de Motocross – 2005 será o Motódromo Rio Represo. Com três etapas realizadas, Leandro Smakovicz, de Joinville, lidera nas duas principais categorias, sendo que na 125cc ele sequer pode ser alcançado na pontuação... ou seja, já corre como campeão.

Aliás, assim como foi feito em 2004, os organizadores da Copa Norte estarão premiando os campeões da temporada logo após a perimirão da etapa. A competia é disputada nas classes força livre, 125cc, máster (33 anos +), nacional, 85c, 65cc, 50cc nacional e 50cc especial, street até 150cc e trilheiros nacional e especial


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.