Federação Catarinense de Motociclismo


  FCM encerra temporada numa
grande festa com os campeões
Gerson Coas - Reportagem FCM
 


Campeões do Riffel Motocross

Florianópolis - Na noite de glória e de comemoração da temporada 2005 do motociclismo catarinense, o piloto Wandrey Niels foi ele quem saiu com o maior sorriso da capital do Estado. Niels ganhou num emocionante sorteio a Honda XR Tornado 250cc oferecida pela Riffel aos pilotos campeões do ano. A solenidade de premiação foi realizada nesta quinta-feira, 15, no Centro Sul, em Florianópolis. Como tradicionalmente ocorre foram premiados os três primeiros colocados das 40 categorias que compõem as seis modalidades esportivas do motociclismo de Santa Catarina.

No total foram 82 municípios visitados, mais de 55 mil quilômetros rodados pelas equipes de trabalho da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, mais cinco mil inscrições. Esses são alguns números que traduzem o tamanho do motociclismo em Santa Catarina. Para o Presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, 2005 foi um ano bom, produtivo, com bons campeonatos e muito bem disputados. “Se tivemos campeonatos disciplinados e bastante competitivos, esse não é um mérito somente da Federação, e sim um mérito de todas as pessoas que estiveram junto ao longo da temporada, todas as equipes, pilotos, chefes de equipe e patrocinadores. Por isso chegamos ao mês de dezembro, felizes por termos conseguido dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo a frente da FCM. A todos as pessoas que de uma forma ou outra colaboraram o nosso trabalho, o nosso agradecimento de coração”, falou o Cidade no discurso que abriu a programação da festa.

Representando o Governador Luis Henrique da Silveira, o Secretário de Estado Mauro Mariani reiterou o compromisso do Governo com o motociclismo em 2006. Para Mariani, um admirador confesso do esporte e que na vida pública o acompanha de perto desde quando era prefeito da cidade

Onílio Cidade Filho,
presidente da FCM

Mauro Mariani, Secretário de Estado
de Rio Negrinho, o motociclismo tem o seu mérito pela sua representatividade no país. “Será que tem outro esporte que trás tantos títulos para Santa Catarina, que faz o Estado se destacar tanto no cenário nacional quanto ao motociclismo? Se eu não estiver enganado, foram sete títulos nacionais conquistados pelos pilotos aqui do Estado. Eu acho que não tem outro esporte que faz tanto assim. Temos aqui Milton Chumbinho que é um ícone desse esporte, não só em Santa Catarina como no Brasil. Por tudo isso, a FCM e todos vocês envolvidos, pilotos, enfim, estão todos de parabéns. Podem sempre contar com o apoio do Governo do Estado”, disse o Secretário.

 

A disputa final!


Wandrey Niels, vencedor da Honda Tornado

Entre os 29 campeões e finalistas da promoção que sorteou uma Honda Tornado, Niels que se sagrou vencedor da categoria Street 4T Standard, foi o ganhador da moto oferecida pela Riffel, empresa que foi a patrocinadora da FCM e do catarinense de motocross nessa temporada, que levou o nome de Riffel Motocross 2005.

Dos pilotos iniciaram o sorteio com duas pedras por conta dos títulos conquistados, Pedro Pablo Reinert foi quem chegou mais longe. Porém os ventos sopraram a favor de Niels que recebeu as chaves da moto zero quilômetro das mãos de Amarildo Aguiar, diretor comercial da Riffel – Coroas e Pinhões. Em êxtase, Niels agradeceu a todos os que o apoiaram ao logo do ano, mas em especial a um amigo. “Eu estou competindo a pouco tempo, e tudo o que aprendi foi nos treinos com o Luis Zimermann. Obrigado Primo!”, foram as palavras que encerram a noite. Boas festas a todos e até 2006.

Breve mais detalhes da Festa de Premiação da temporada 2005 da FCM


Wandrey Niels, Milton Hobus (vice-presidente FCM), Onílio Cidade, Carolina Ott (Riffel) e Amarildo Aguiar (Riffel)

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.