Federação Catarinense de Motociclismo


  Imbituba abre o 9º Circuito Verão de Supercross
Gerson Coas – Reportagem FCM
Fotos: arquivo Gerson Coas
 

Chega de férias. No próximo sábado, dia 28, os principais pilotos do Sul do país voltam a acelerar. É a 9ª edição do Circuito Verão de Supercross, a tradicional competição da pré-temporada que acontece desde 1997 em cidades do litoral catarinense.

O primeiro desafio será em Imbituba, localizada a cerca de 110km ao Sul de Florianópolis. A prova integra a programação da Festa Nacional do Camarão. Os treinos serão feitos na parte da tarde e as baterias decisivas a noite. Com a programação toda concentrada no sábado, os pilotos poderão aproveitar a praia no domingo e curtir as belezas da região de Imbituba.

Pista “light” para o início de temporada


João Marronzinho Jr., atual campeão do
Circuito Verão categoria Força Livre

Além de ser uma pista bastante conhecida dos competidores, o traçado não oferece riscos excessivos. Pelo contrário, é uma pista com terreno macio, e por ser permanente, os saltos foram sendo remodelados com o tempo, resultando num percurso bem dimensionado, com pulos seguros e que possibilitam aos pilotos demonstrarem suas técnicas sem colocar em risco a integridade física. Afinal... é início de temporada e ninguém está disposto a se machucar.

Para essa 9ª edição do Circuito Verão de Supercross, a Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, organizadora da competição, está trabalhando para a realização de três ou quatro etapas. “Além da tradicional prova de Imbituba, estamos negociando a passagem do circuito por Florianópolis, pela praia da Pinheira em Palhoça, e ainda por Laguna”, disse Onílio Cidade Filho, o Kiko, presidente da FCM

A competição será disputada nas classes força livre, SX2, intermediária, 85cc, 65cc e 50cc. No total serão distribuídos cerca de seis mil reais de premiação.

Confira o programa geral da etapa:

CIRCUITO VERÃO DE SUPERCROSS 2006 – 9ª EDIÇÃO
1ª etapa –28/jan Imbituba/SC
Festa Nacional do Camarão

Inscrições - 10 às 15h
Vistoria Técnica - 14h30min às 15h30min
Início dos treinos – 16h
Classificatórias e manutenção da pista – 17h30min
Provas – 20h


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.