Federação Catarinense de Motociclismo


  Riffel e FCM reeditam parceria para a temporada 2006
Reportagem FCM / Gerson Coas
 


Renaldo Riffel Júnior (esq.) e Onílio Cidade Filho (dir.)

Wandrey Niels, Milton Hobus (vice-presidente FCM), Onílio Cidade, Carolina Ott (Riffel) e Amarildo Aguiar (Riffel)

A avaliação positiva da temporada 2005 do motociclismo catarinense garantiu a renovação do patrocínio da empresa blumenauense Riffel Moto Peças Ltda. à Federação Catarinense de Motociclismo – FCM para o ano de 2006. Na reunião entre o diretor presidente da empresa Renaldo Riffel Júnior, a diretora de marketing Carolina Ott, e o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, realizada na sede da entidade, em Florianópolis, foram discutidos os últimos detalhes para a assinatura do contrato. Apesar de uma das competições comandadas pela FCM levar o nome da patrocinadora – o Riffel MX, esse ano todas as modalidades vão contar com o apoio da fabricante.

E assim como feito no ano passado, os campeões de todas as modalidades estarão concorrendo a uma motocicleta 0km. Porém, as negociações ainda estão correndo e existe a possibilidade que sejam colocadas duas motos para o sorteio entre os campeões da temporada.

Na oportunidade também foi divulgado o calendário do Riffel MX, competição válida pelo Campeonato Catarinense de Motocross. Serão 10 etapas, com mais duas datas reservas. A abertura acontece nos dias 18 e 19 de março em Indaial, e já no final de semana seguinte, dias 25 e 26, será feita a segunda etapa em São José. A final está prevista para os dias 9 e 10 de outubro, em Capinzal.

Resultados positivos

Para o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, a renovação do contrato com a Riffel reforça a idéia do crescimento do esporte, refletindo a seriedade e profissionalismo no desenvolvimento de todas as modalidades do motociclismo fora-de-estrada praticadas em Santa Catarina.

Segundo Kiko, no planejamento da entidade estruturado em 2000, foram colocadas algumas metas. Passados cinco anos, várias delas já foram alcançadas e reprogramadas. “Posso destacar o caso do motocross. Hoje atingimos todas as regiões do Estado, sendo que no calendário há várias cidades fixas. O resultado disso são motódromos devidamente estruturados, que oferecem maior conforto e segurança para o público, pilotos e suas equipes”, disse o presidente. Ele relatou ainda que, nesse ano por exemplo, além das 10 cidades confirmadas no calendário esportivo, há mais sete cidades (Urubici, Palhoça, Busque, Videira, Joaçaba, Porto União e Joinville) aptas a realizarem provas do Riffel MX.

Calendário RIFFEL MX 2006 – Campeonato Catarinense de Motocross

19/3 1ª - RIFFEL MX Indaial
26/3 2ª - RIFFEL MX São José
23/4 3ª - RIFFEL MX Rio Fortuna
28/5 4ª - RIFFEL MX Itajaí
4/6 5ª - RIFFEL MX Morro da Fumaça
9/7 6ª - RIFFEL MX Canelinha
6/8 7ª - RIFFEL MX Chapecó
20/8 8ª - RIFFEL MX São Ludgero
17/9 9ª - RIFFEL MX Tubarão
15/10 10ª - RIFFEL MX Capinzal

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.