Federação Catarinense de Motociclismo


  Estadual de Cross Country em Guabiruba
Reportagem FCM / Fotos: arquivo FCM
 

Guabiruba é a cidade que receberá nesse final de semana, 18 e 19, a terceira etapa da temporada do Campeonato Catarinense de Cross Country 2006.

Toninho Celva, diretor da FCM para a modalidade e organizador da prova, tranqüilizou os competidores quanto ao circuito, sobretudo para aqueles que consideraram a etapa anterior um tanto artificial demais para o espírito da modalidade, e por que não dizer, ao regulamento da competição, “A prova que acontece no pesque-pague Vicentini, será feita num circuito 100% natural, e não será usada a travessia sobre o rio”, relatou Celva.

A estrutura para a prova está bem preparada, desde área de box, estacionamento e vários outros itens de conforto. A expectativa é da presença de 120 pilotos inscritos e um público superior a 4 mil pessoas para assistir a corrida com muita “sombra e água fresca”.

Motovelocidade vai agitar a Festa da Ovelha em Campo Alegre

Também nesse fim de semana, o município de Campo Alegre, que fica cerca de 60km de Joinville, no alto da Serra Dona Francisca, vai fazer jus a seu nome com a Festa da Ovelha, no calçadão da cidade. E como ninguém pode viver somente para o serviço, os pilotos locais deixaram tudo pronto para a festa, a espera para dar um show e se divertirem no domingo com a motovelocidade na terra.

Esta será a segunda prova promocional da festa. O local da disputa é conhecido por ‘gramódromo’. “No primeiro ano era um lugar emprestado onde só tinha a grama de pasto. Então a pista improvisada foi demarcada com fita, e assim mesmo as provas aconteciam com muito entusiasmo”, relatou o organizador do evento, Élcio Munhoz.

O gramódromo fica a 100 metros da Prefeitura, bem próximo ao centro da festa. Embora seja uma promocional de pequeno porte, a procura para as inscrições e informações estão sendo consideráveis. As categorias que serão feitas são a mini-moto, cidade, street standard, 180 2T e 250 4T, força livre nacional e força livre especial.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.