Federação Catarinense de Motociclismo



Abertura do Arena Supercross gera grande
expectativas para o fim de semana
Mariellen Stefani – Reportagem FCM / Fotos: Gerson Coas – Arquivo FCM
 


João "Marronzinho” Jr., atual campeão catarinense de Supercross

Cristopher “Pipo” Castro, provável
desfalque na corrida de São Bento

A abertura do Campeonato Catarinense de Supercross, agora denominado Arena Supercross, acontece neste final de semana, 6 e 7 de maio, em São Bento do Sul. A competição está gerando grandes expectativas pelo fato de ter adotado algumas características da modalidade Arena Cross. Tal mudança proposta pela FCM visa a maior segurança dos pilotos e, conseqüentemente, maior participação dos mesmos na competição.

A pista, construída em anexo ao pavilhão de eventos Promosul, tem aproximadamente 500 metros de extensão e contará com obstáculos remodelados. Entre eles estarão mesas, saltos simples, costelas, steps, e outros que não ofereçam riscos no caso de erro do competidor. Duplos e triplos acentuados não farão parte do circuito.

Marron confirma, enquanto Pipo é dúvida

Cristopher “Pipo” Castro, um dos pilotos que mais se destacou na modalidade Arena Cross em 2005, é provável desfalque na corrida de São Bento já que participará no sábado, em São Paulo, da terceira etapa do Campeonato Nacional de Arena Cross, competição que ele é o atual campeão. “Ainda estou decidindo se vou participar, mas é pouco provável que sim. No sábado vou correr em São Paulo, seria muito cansativo e arriscado viajar a noite para disputar a prova de São Bento no domingo. Além disso, seria muita coisa para me preocupar, já estou participando do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross. Tenho que me dedicar inteiramente ao Arena Cross, sendo que viso, primordialmente, o bicampeonato da competição”, relatou ele.

O campeão catarinense e vice-campeão brasileiro de supercross em 2005, João "Marronzinho” da Silva Jr., já confirmou sua presença em São Bento e vai determinado a ganhar. “Pretendo ganhar nas duas categorias (força livre especial e SX2), conquistando até o final do campeonato o bi da competição nas duas classes. No entanto terei dificuldade, pois não treino o supercross desde janeiro, mas estarei treinando na pista de Imbituba, que é a que eu sempre treino a modalidade, para me adaptar. Afinal supercross e motocross são bem diferentes”, afirmou. Quando questionado quanto a possível ausência de Pipo Castro, Marron, torceu pela sua presença! “Gostaria muito que o Pipo participasse da competição. Ele, por correr sempre no Brasileiro de Arena Cross, é um competidor muito forte o que me faria correr mais forte ainda para conseguir vencê-lo, tornando a corrida mais eletrizante”.

Além das categorias força livre especial e SX2, a competição contará com disputas nas classes SX3, intermediária, 85cc, 65cc, 55cc e, dependendo do número de inscritos, a categoria nacional também será disputada.

A competição, realizada pela Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, terá ainda quatro etapas depois de São Bento do Sul, com três delas já confirmadas. A primeira é no final de semana seguinte, dias 13 e 14 de maio, em Curitibanos. Então a competição terá uma folga de dois meses retornando no dia 16 de julho, em Rio do Oeste e em seguida dia 23 de julho, na cidade de Irineópolis. O Arena Supercross 2006 tem o apoio da Riffel, Motoshop, Hess Express e Aero Hess.

Clique e faça a sua pré-inscrição para a
abertura do Catarinense de Supercross


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.