Federação Catarinense de Motociclismo



Curitibanos sedia segunda etapa do Arena Supercross
Texto: Mariellen Stefani – Reportagem FCM
 


Alexandro Martins

Tauan Brenner

Depois de uma bela exibição na primeira etapa em São Bento do Sul a competição Arena Supercross, válida como Campeonato Catarinense de Supercross, terá continuidade neste final de semana, 13 e 14 de maio, na cidade de Curitibanos. O retrospecto da cidade na competição muito bom, principalmente para pilotos como João “Marronzinho” da Silva Jr., Ademir Todeschini e Tauan Henrique Brenner que nas duas ultimas edições conquistaram o primeiro lugar nas suas categorias. Marron nas classes força livre especial e SX2, antiga 125cc, Todeschini na intermediária e Tauan na 50cc.

No entanto, Todeschini não participou da primeira etapa do certame e Tauan conquistou apenas a quarta colocação, o que pode dificultar a conquista do tri. Já Marron começou vencendo nas duas classes, mas na prova deste fim de semana ele não irá competir devido a uma corrida que disputará em Mato Grosso. Isso pode tirá-lo da liderança das duas classes.

Cristopher “Pipo” Castro, principal concorrente de Marron, dificilmente participará da corrida e, conseqüentemente, do campeonato. Ele, que não correu em São Bento, teria a oportunidade de se aproximar de Marron com esta etapa, já que Marron não vai pontuar. “Até seria interessante correr, mas eu já marquei um compromisso para o fim de semana. Meu patrocinador pediu para que eu corresse em uma prova extra, da região, e eu topei. Agora é muito em cima da hora para desmarcar. Vou analisar bem a situação, mas acho muito complicado” disse Pipo.

Assim quem leva vantagens, de certa forma, é Alexandro Martins, que está logo atrás de Marron nas classes força livre especial e SX2. Na categoria SX3, destinada a pilotos acima de 34 anos, Martins lidera e pode manter sua hegemonia nesta prova.

Pilotos como Djohny Luiz de Aquino (intermediária), Darlan Marcondes da Silva (nacional), Gabriel Gentil (85cc), Leonardo Leopoldo Rudnick (65cc) e Vinícius Rosa (50cc), se vencerem em Curitibanos, manterão seus 100% de aproveitamento no certame nas suas respectivas categorias.

As disputas em São Bento foram bastante acirradas e espera-se ainda mais em Curitibanos.Não dá para perder! Afinal, depois dessa só dia 16 de julho, em Rio do Oeste.

O Arena Supercross é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM e conta com o apoio da Riffel, Motoshop, Hess Express e Aero Hess.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.