Federação Catarinense de Motociclismo


  Catarinense de Enduro e promocional de
motocross movimentam o final de semana.
Prova de cross country em Rio Negrinho é adiada
Reportagem FCM / Fotos: arquivo FCM
 

Caçador dá continuidade ao Enduro F.I.M.

Após uma pausa de quase um mês o Campeonato Catarinense de Enduro - F.I.M. volta com toda força neste final de semana, dias 27 e 28 de maio. A quarta etapa da competição será realizada na comunidade de São Francisco, no município de Caçador e promete muita adrenalina. O Caçador Moto Clube, responsável pela organização da prova, estima cerca de 100 pilotos e um ótimo público para o evento.

Para Paulo Prigol, um dos organizadores da prova, as expectativas são as melhores possíveis. “Este é o quarto Enduro F.I.M. que organizamos e a cada ano vem melhorando. Todos os pilotos que participam gostam da prova. A trilha está excelente. As especiais que incluímos no percurso são sempre bem aceitas pelos participantes e tornam a disputa mais atrativa até para o público” disse ele. Prigol também deixou claro a confirmação da prova. “Durante a última semana surgiram boatos de que a corrida não seria realizada, mas são apenas boatos. A prova está confirmadíssima e acreditamos que será um sucesso”, completou.

As inscrições serão realizadas no sábado, dia 27, a partir das 14:00 horas no Posto do Duda, na avenida Barão do Rio Branco, 175 com o custo de R$ 40,00 por competidor. A largada será no domingo às 9:00 horas.

O percurso contará com quatro especiais, duas de 6km e duas de 3km, e o Cross Test de 1.800 metros. Ao total serão percorridos, aproximadamente, 29 km por volta. As categorias “A, B, C, D e E” deverão completar quatro voltas, totalizando quase 120km. Já as categorias cidade, destinadas a pilotos não filiados à FCM, terão três voltas até a chegada.

A quarta etapa do Catarinense de Enduro F.I.M. é uma realização do Caçador Moto Clube, tem a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM – e o apoio da Prefeitura Municipal de Caçador, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Caçador.

Angelina realiza Motocross Amador

Angelina, município da Grande Florianópolis, localizado a 70km da capital, realiza neste final de semana prova amadora de motocross.

Os treinos serão realizados a partir das 15:00 horas de sábado e das 10:00 horas do domingo. As baterias serão no domingo a partir das 13:00 horas.

Estarão em disputa sete categorias, que são as seguintes: trilheiros (nacional e especial), 50cc, street, nacional 180cc 2T – 200cc 4T, estreante especial, força livre nacional e força livre especial.

A competição integra a tradicional Festa da Bergamota e terá a supervisão da FCM – Federação Catarinense de Motociclismo. Para quem sai de Florianópolis, o caminho mais fácil até Angelina é feito pela BR-282, que vai para o oeste, seguindo pela SC-407 por mais 13km a partir do trevo de Rancho Queimado. Apesar de uma volta de 20km, o trecho é todo pavimentado e a estrada é bem-conservada.

Prova de Cross Country adiada para julho

O Rio Negrinho Moto Clube confirmou nessa quarta-feira, 24, o adiamento da etapa do estadual de Cross Country que aconteceria neste final de semana, em Rio Negrinho. O adiamento se deve às fortes chuvas que tem acorrido na cidade, tornando a pista sem nenhuma condição para efetuar o evento. A secretaria da FCM informou que a prova de Rio Negrinho deverá ser feita no mês de julho, em data ainda a ser confirmada.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.