Federação Catarinense de Motociclismo



Rio do Oeste e Irineópolis seguem
nos preparativos para o Arena Supercross
Reportagem FCM / Fotos: Gilmar Sofiatti / Gerson Côas – FCM / Divulgação
 

Não é apenas a gastronomia e a Festa Estadual da Polenta (Fepol) que fazem com que Rio do Oeste, na região do Alto Vale do Itajaí, se torne uma cidade muito procurada. Nos próximos dias 15 e 16 de julho, durante a 15ª Fepol, Rio do Oeste sedia a 3ª etapa do Arena Supercross.

A cidade já realizou provas promocionais e três etapas do campeonato Catarinense de Supercross (1994, 2000 e 2004). No último ano em que a competição passou por Rio do Oeste, quem levou a melhor na principal categoria da competição (força livre) foi João “Marronzinho” da Silva Jr. Marronzinho, que perdeu a liderança da força livre e da SX2 para Alexandro Martins na etapa de Curitibanos, quer recuperar a ponta na classificação. “As expectativas são as melhores possíveis. Quero tornar a vencer e ao final conquistar esse título. Estou treinando forte e quero chegar lá”, alegou ele. “O Martins e eu somos muito amigos e ele está me dizendo que não vou conseguir superá-lo. Vou fazer o possível, mas se não for eu o líder que seja ele” disse Marron que ainda concluiu elogiando o circuito “claro que a pista sofreu alterações, mas antes ela era show, bem travada, do jeito que eu gosto. Creio que vá ser uma ótima prova”.

Realmente, nesse ano a pista do motódromo Wilson da Silva sofreu algumas modificações para que se adaptasse ao modelo “Arena Cross”. Os triplos foram transformados em mesas longas assim como os duplos longos foram modificados para mesas ou tiveram sua recepção alongada até a base. Em todo o percurso de aproximadamente 350 metros sobrou somente um duplo pequeno com recepção suave fazendo com que a prova não tenha grandes dificuldades.

A 3ª etapa do Arena Supercross é uma realização da Prefeitura de Rio do Oeste, conta com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM e tem o apoio da Eletrosul.

No fim de semana seguinte a Rio do Oeste a competição passará por Irineópolis, no planalto norte-catarinense.

 

Comemorações à parte, Arena Supercross será destaque em Irineópolis

Em meio às comemorações dos 44 anos de Irineópolis (22 de julho), o grande destaque da festa será no dia 23. Pela primeira vez a cidade de Irineópolis será palco de uma prova de supercross e, logo de cara, da quarta etapa do Arena Supercross.

Embora seja a primeira realização de provas de campeonato, os organizadores são bastante experientes em corridas de motociclismo. Desde a década de 90, o Clube Pé de Barro, organiza provas promocionais de motocross e velocross com sucesso.

E esse histórico favorável faz com que se espere uma boa prova na cidade. Afinal, tradicionalmente as provas em Irineópolis reúnem grande número de competidores. Isso acontece devido à boa localização geográfica. A pista fica ao lado do Rio Iguaçu, divisa entre os Estados de Santa Catarina e Paraná. Dessa forma, não são apenas os pilotos catarinenses que disputam a corrida, mas também os paranaenses.

A pista, onde serão realizadas as disputas, sofreu algumas alterações e agora está totalmente adaptada para a competição, que visa diminuir o risco dos pilotos em caso de erro.

A realização do evento está sob a responsabilidade do Clube Pé de Barro, que no último dia 21, quarta-feira, esteve reunido para, além de tratar de assuntos da prova, discutir a efetivação do Moto
Clube Pé de Barro. Nessa reunião estiveram presentes o prefeito Wandelei Lezan, Lourival Fedalto Júnior, representante da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município e Claudinei Dal Lago, um dos responsáveis do Clube Pé de Barro. O sucesso dessa corrida poderá ser um incentivo a mais para a efetivação do Moto Clube.

A competição Arena Supercross conta com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.