Federação Catarinense de Motociclismo



Pablo Ristow vence pela primeira
vez na temporada 2002

Foto Arquivo: Gerson Coas



Pablo Ristow, vencedor geral da categoria Força Livre

O piloto Pablo Ristow (Akros Fortilit Soluções Amanco/Riffel/Voss), de Timbó, foi o vencedor geral da categoria Força Livre na quinta etapa do Catarinense de Supercross, disputada no domingo em Vidal Ramos, após ter obtido a segunda e primeira colocações nas baterias. O líder do campeonato João Marronzinho Jr. (Yamaha/Tork/Virilon/Ama/PMX), de Laguna, ficou em segundo na classificação geral, e Milton Chumbinho Becker (Yamaha/Riffel), retornando às pistas após dois meses de descanso forçado, ficou em terceiro apesar de não estar na sua melhor forma. A competição fez parte da programação da Doce Festa e com o sucesso alcançado, a Prefeitura Municipal e a organização da festa garantiram a continuidade da prova de supercross para o próximo ano.

"Final de semana melhor que esse último estraga", disse Pablo que conseguiu sua primeira vitória nessa temporada do supercross. Quando iniciou a sessão de treinos livres no sábado a tarde, ele já percebia que poderia vencer. "Eu estava com muita vontade de acelerar e logo nas primeiras voltas senti que estava de bem com a moto, completando todos os obstáculos com facilidade e fazendo voltas bastante rápidas". No domingo, Pablo confirmou seu pressentimento.


Gabriel Gentil, categoria 60cc
Na primeira bateria ele chegou a disputar a liderança com Marronzinho, mas errou e preferiu não arriscar um ultrapassagem, contentando-se com a Segunda posição. A estratégia deu certo. Na final, Chumbinho largou na frente, mas sem estar em plena forma não conseguiu deter o ritmo de Pablo que o ultrapassou no terço final da prova.

Na categoria Júnior foi a vez do piloto Pablo Reinert (Motoshop/MCR), de Gaspar, ser o mais rápido, enquanto Ari Duarte (H-Parts/Duarte Contabilidade), de Rio do Sul, líder do classificação ficou com a segunda colocação. Na 80cc Cristopher Castro (Honda/Ama Lubrificantes/Gastrol/Pirelli), de São José repetiu mais uma vitória, mantendo 100% de aproveitamento na temporada. Na 60cc, Gabriel Gentil, de Florianópolis, faturou sua terceira corrida do ano e segue na liderança.

Confira o resultado da 5ª Etapa do Catarinense de SX.

Clique aqui e veja a classificação após cinco etapas.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.