Federação Catarinense de Motociclismo



Arena supercross: Marronzinho quer
voltar a vencer em Rio do Oeste
Reportagem FCM – Mariellen Steffani /
Fotos: Gerson Coas (arquivo FCM)
 


João Marronzinho Jr.

O atual campeão do Campeonato Catarinense de Supercross nas categorias força livre especial e SX2 (antiga 125cc), João “Marronzinho” da Silva Jr., já confirmou presença na terceira etapa do Catarinense Arena Supercross que acontece neste final de semana, 15 e 16 de julho, em Rio do Oeste, Alto Vale do Itajaí. A prova irá integrar a 15ª edição da Festa Estadual da Polenta (FEPOL).

Marronzinho, que em 2004 venceu a principal categoria na cidade, está disposto a fazer todo o possível para recuperar a liderança das classes força livre especial e SX2. “Na etapa de Curitibanos não participei e perdi a liderança das duas classes para o Alexandro Martins. Agora em Rio do Oeste quero voltar a vencer e ao final conquistar esse título. Estou treinando forte e quero chegar lá”, afirmou confiante o piloto da Suzuki # 1.

Também são destaque na competição os pilotos Alexandro Martins que lidera as classes força livre especial, SX2 e SX3, a última com 100% de aproveitamento; Djohny Luiz de Aquino que lidera a categoria intermediária, Fabrício Réus de Souza, primeiro da nacional; Luis Felipe Claudino, da 85cc; Marcos Paulo Holtmann, da 65cc, e Vinícius Rosa da classe 55cc.

A pista do motódromo Wilson da Silva já foi palco de três etapas do Catarinense de Supercross (1994, 2000 e 2004) e de diversas provas promocionais, mas, mesmo os pilotos que já percorreram o circuito outras vezes, vão se surpreender. Nesse ano a pista sofreu algumas modificações para que se adaptasse ao estilo “Arena Cross”. No

Alexandro Martins
percurso de aproximadamente 350 metros, todos os duplos e triplos acentuados foram transformados em mesas ou tiveram suas recepções alongadas. A prova não apresentará grandes dificuldades para os competidores.

A terceira etapa da competição é uma realização da Prefeitura de Rio do Oeste, conta com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM e tem o apoio da Eletrosul.

Depois de Rio do Oeste o campeonato passará, no dia 23, por Irineópolis, no planalto norte-catarinense.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.