Federação Catarinense de Motociclismo

Começou em Canelinha o Brasileiro de MX
Texto: Mariellen Stefani e Gerson Coas - Reportagem FCM

Anderson Cidade, cat. MXJr

Canelinha - A sétima da série de oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross já está movimentando a mais tradicional pista de Santa Catarina, a do Motódromo Arthur Jachovicz, em Canelinha. Na tarde deste sábado, 18, os pilotos entraram na pista em busca do melhor tempo, que garante um ponto extra e pode significar a permanência na briga pelo título ou a garantia antecipada do campeonato 2007. Wellington Garcia (MX2 e MX1), Nico Rocha (MX3), Kaio Miranda (65cc), Hector Assunção (85cc) e Anderson Cidade (MXJr) foram os mais rápidos da tarde.


Wellington Garcia foi o melhor no treino cronometrado na MX1 e MX2

Milton Becker, cat. MX3

Hector Assunção, cat. 85cc

Rodrigo Riffel, cat. 65cc

Neste domingo o warm-up inicia às 8h50min e as baterias pontualmente ao meio-dia, começando pela MX3. Confira agora os detalhes da sessão da tomada de tempos.

De olho no cronômetro

Os primeiros a entrar na pista foram os experientes pilotos da MX3. Já com o título garantido com duas rodadas de antecedência, o catarinense Milton “Chumbinho” Becker liderou os treinos até a metade da prova, mas acabou sendo superado por Nico Rocha, seu companheiro na equipe Pro Tork.

Em seguida foi a vez dos pilotos da MX2 disputar a pole. Thales Villardi segirou o melhor tempo durante quase toda a bateria, mas na última volta o goiano Wellington Garcia, líder da competição, acabou superando o ponteiro. Villardi ainda perdeu a segunda colocação para Rodrigo Selhorst. Para Wellington esse ponto extra pode garantir o titulo amanhã, para isso ele precisa vencer a bateria desse domingo.

Entre os pilotos da 65cc, o resultado dos treinos acirrou ainda mais a disputa pelo campeonato. Segundo colocado na classificação geral, Kaio Miranda terminou os treinos com a primeira colocação e um ponto a mais na competição. Agora a diferença entre Kaio e o líder Gustavo Roratto é de apenas sete pontos. Além disso, seguem na briga os catarinenses Rodrigo Riffel e Marcos Paulo Holtmann, terceiro e quarto colocados no treino classificatório, respectivamente.

Na 85cc os ponteiros Hector Assunção e Gustavo Takahashi disputaram a primeira colocação nos treinos. Melhor para Hector que terminou em primeiro e agora está muito próximo de ser campeão brasileiro com uma rodada de antecedência.

O catarinense Anderson Cidade foi a surpresa do dia na MXJr. No treino livre da manhã ele botou 2,6 segundos em cima do segundo colocado Jean Ramos. A tarde, repetiu a dose. “Ainda de manhã entrei na pista para me divertir com a moto. Achei que tinha andado mau.... mas o tempo veio e mais de 2” mais rápido que o segundo. Aí, a tarde, joguei a responsabilidade para eles. Fiz a minha volta e, novamente, fui o mais rápido. Foi demais! É claro, levei vantagem, pois estava tudo ao meu favor. Antes eu não gostava de guiar em pista dura. Aprendi a andar nessas condições e hoje consigo ser rápido”, disse Anderson, que aos 17 anos, está dedicando a maior parte do seu tempo aos estudos. Em segundo ficou Jean Ramos e Rafael Faria terminou o treino classificatório em terceiro.

Na principal categoria e última da tarde, a MX1, o duelo foi entre o catarinense João “Marronzinho” da Silva Júnior e o goiano Wellington Garcia. Mais uma vez Wellington fechou a tarde com o melhor tempo e abriu mais um ponto de vantagem. A diferença entre ele e o Marron agora é de 12 pontos, e para o catarinense continuar na briga pelo tricampeonato ele depende, não só da vitória, mas também dos resultados de Wellington, pois um segundo lugar dá o título ao goiano.

Confira os tempos dos treinos livres e cronometrados

Programação para o domingo, 19/agosto

Warm-up
MX3 – 8h50 às 9h03
MX2 – 9h10 às 9h23
65cc – 9h30 às 9h43
85cc – 9h50 às 10h03
MXJR – 10h10 às 10h23
MX1 – 10h30 às 10h43

Baterias
MX3 – 12h – 20min + 2 voltas
MX2 – 12h40 – 30 min + 2 voltas
65cc – 13h25 – 1 5 min + 2 voltas
85cc – 14h05 – 20 min + 2 voltas
MXJR – 14h45 – 20 min + 2 voltas
MX1 – 15h20 – 30 min + 2 voltas


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.