Federação Catarinense de Motociclismo

Pipo ainda briga pelo tri no Arena Cross
Texto: Divulgação - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Pipo tem 20 pontos a menos que o líder, mas corre em casa em busca da vitória

Leandro Silva desponta como favorito, mas sabe que ainda nada está definido

O catarinense Cristopher “Pipo” Castro segue na briga pelo tricampeonato da classe MX1 no Arena Cross, que tem à última etapa neste sábado, 10 de novembro, na cidade de São José/SC. Emocionante desde o início da temporada, a competição reserva muita disputa para a 10ª etapa. A briga mais acirrada é a classe MX1, motos de 250cc a 450cc, que após nove etapas apenas 26 pontos separam o líder do terceiro colocado. Leandro Silva, Pipo Castro e Roosevelt Assunção são os candidatos ao título da principal categoria do Arena Cross 2007. Os três pilotos se revezaram o campeonato todo na liderança, chegando a última etapa do Arena Cross disputando o título.

 Com uma desvantagem de 20 pontos em relação ao líder da categoria, o paranaense Leandro Silva, Pipo continua otimista, porém com os pés no chão. “Continuo acreditando no título, mas penso que está nas mãos de Deus, e que o tiver que acontecer, que aconteça da melhor maneira para ambos. Não quero ficar me martelando mais pelo título, ou seja, se for para ser meu, vai ser, se não for, não vai ser e deu. Vou ficar satisfeito do mesmo jeito, analisando a temporada como um todo”, contou o piloto que na última etapa tem a vantagem de correr em casa com o apoio de toda a sua torcida.

Na somatória geral das baterias da MX1, nas nove etapas já realizadas, Leandro Silva foi o primeiro colocado nas 1ª, 3ª, 6ª e 9ª etapas, totalizando 256 pontos; Pipo Castro (236) venceu as 4ª, 5ª e 7ª etapas; e Roosevelt Assunção (230) foi o vencedor das 2ª e 8ª etapas.

Na nona etapa, realizada em Indaiatuba/SP, Leandro Silva conquistou o número máximo de pontos. O piloto paranaense fez o melhor tempo nos treinos cronometrados e venceu as duas baterias da prova. Pipo Castro foi o quarto na somatória das duas baterias e Roosevelt Assunção o terceiro.

Além desses pilotos que disputam diretamente o título da MX1, o piloto Jean Carlos Ramos, de Curitiba/PR, quarto colocado com 215 pontos, deverá conquistar preciosos pontos, pois foi um freqüentador assíduo do pódio em todas as etapas.

Na MX2 (motos de 125cc a 250cc) são dois os pilotos que buscarão o título da categoria, na última etapa do Arena Cross. O goiano Wellington Garcia lidera a categoria MX2 com 293 pontos, seguido pelo carioca Swian Zanoni, que tem 271 pontos.

Na etapa de Indaiatuba, os dois pilotos foram surpreendidos com o ótimo desempenho do paulista Marcelo Ferreira Lima, o Ratinho, que venceu as duas baterias. Swian foi o segundo na somatória das baterias e Wellington o terceiro. Casa de apostas betwinner Brasil

A prova acontece na pista montada na Avenida Beira Mar São José, s/n, que deverá ter as arquibancadas lotadas pelo público de São José que acompanhará as disputas das classes MX1 e MX2 e as outras que acontecerão nas demais categorias: 85cc, 65cc e 50cc. Cabe lembrar que os ingressos são limitados e podem ser adquiridos no Amaury Moto Center (concessionária Honda) e Geração Motos (concessionária Yamaha), pelo valor de R$ 5.

Além do público presente, expectadores de todo o Brasil poderão assistir as disputas através da Rede TV e ESPN Brasil.

No sábado (10), a partir das 13 horas acontecem os treinos, as provas terão início às 19 horas.

A 10ª etapa do Arena Cross, uma realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos, conta com o apoio da Federação Catarinense de Motociclismo, Help, Geração Motos e Amaury Moto Center.

O Arena Cross é patrocinado por Honda, Old Eight e ABN Amro - Aymoré Financiamentos, tendo como co-patrocinadores: Peels, Pirelli, Consórcio Nacional Honda e Yamaha


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.