Federação Catarinense de Motociclismo

Pré-calendários para MX, SX e VX já estão montados
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Jhonatan Batista na SX1, etapa de Curitibanos

Marronzinho na 8ª etapa MX1 em Capinzal

Luciano de Oliveira na VX1 2008 etapa de Witmarsun

A FCM está com o seu calendário de provas para os estaduais de motocross, supercross e velocross praticamente definido. Em relação a temporada passada, há pelo menos uma nova cidade em cada modalidade. Entretanto, a divulgação oficial depende ainda da publicação do calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. A direção da FCM também está aguardando a definição de alguns clubes e organizadores para a confirmação das datas.

A exemplo dos últimos anos, o motocross deve seguir por praticamente todas as regiões do Estado. São candidatas para sediar etapas da competição as cidades de São José, Brusque, Tubarão, Chapecó, Capinzal e Videira – essas que integraram a temporada 2008 do Riffel Motocross – ainda o retorno de Canelinha e Indaial, e a estréia de Piratuba.

Para o supercross ficou pré-estabelecido que além das participações das tradicionais provas de Curitibanos e São Bento do Sul, pode haver o retorno de Rio Negrinho e São José e a entrada de Gaspar entre as possíveis sedes das etapas do Estadual.

Tudo indica que assim como feito em 2008 a cidade de Witmarsunm deve receber a abertura e o encerramento do catarinense de velocross. Da mesma forma a competição deve passar por Indaial, São Bento do Sul e Otacílio Costa. É grande também a  possibilidade de que as cidades de Piratuba e Gaspar passem a integrar o circuito estadual da modalidade.

Regulamentos das modalidades também aguardam definição da CBM

Apesar de ainda não ter seus regulamentos definidos, as três modalidades terão novidades para a temporada 2009, segundo informou o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho. Uma delas é a possível participação das motos equipadas com motores 250cc 2T para a classe MX2, do motocross. Se confirmada a regra valerá também para o supercross (SX2) e para o velocross (VX2).

E, para o velocross, estuda-se a possibilidade de criar uma categoria exclusiva para as motos de motores dois tempos.

Como o regulamento nacional ainda não está definido, a FCM está aceitando propostas e sugestões para os regulamentos dessas três modalidades no estadual.

As propostas e sugestões podem ser encaminhadas para o endereço fcm@fcm.org.br


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.