Federação Catarinense de Motociclismo

Motocross de Verão agitou a cidade de Porto Belo
Texto e fotos: www.racecross.com

Gabriel Gentil venceu na MX1 e MX2

Edenilson Batista venceu na Iniciantes Nacional

Felipe Lagarrea venceu na FL Nacional e na Nacional 230cc

Rodrigo Riffel venceu na 65cc

Victor Feltz venceu na Iniciantes Especial

No domingo, 01 de março, o Balneário de Porto Belo, recebeu mais uma da série de provas do Motocross de Verão. O motódromo Rodão Motos, conta com um amplo espaço para Box, e não economizou na hora de montar a estrutura, com direito a arquibancadas para o público, varias opções de refeição, e algumas tendas para melhor acomodar as equipes. A pista, com um piso macio e um pouco arenoso, foi um obstáculo a mais para alguns pilotos, enquanto outros se acertaram bem e não tiveram dificuldades. 

Outro ponto forte da prova, foi a locução do evento, feita pelo renomado Valério Neto, locutor oficial da CBM, que faz a apresentação dos Campeonatos Brasileiros de Motocross e Supercross. Valério animou o público, e deu um brilho especial ao evento.

A categoria amigos, que reúne membros dos motoclubes, e incentivadores do esporte na região, largou no final da manhã, com Jackson Hening ficando com a vitória, após fazer várias ultrapassagens.

No início da tarde, a categoria 55cc abriu as disputas oficiais. Wagner da Silva saiu na frente, seguido de perto por Tiago Brenner. Tiago acompanhou o líder no começo, mas Wagner foi abrindo vantagem até receber a bandeirada. Marcos Vinicius foi o segundo colocado, seguido por Antoni Nascimento.

Em seguida, foi a vez da MX2 entrar na pista e aquecer as disputas. Gabriel Gentil largou na frente, seguido de perto por João Paulo Feltz. João pressionou bastante, mas Gabriel soube suportar a pressão, até que João Paulo deu uma escorregada, e perdeu um pouco de contato. Leandro Smackovicz andou isolado na terceira posição, Victor Feltz foi o quarto colocado, enquanto Maicon Frena teve que acelerar forte para garantir a quinta colocação.

Na 65cc, Rodrigo Riffel largou na frente, e teve a companhia de Bryan Soares no início da prova, mas logo foi abrindo vantagem e pode administrar no final da bateria. Bryan também fez boa prova e terminou isolado na segunda colocação. Luciano Oriano foi o terceiro colocado a frente de Fabrício Caue e Rodrigo Lincon, que brigaram forte pela quarta colocação.

A categoria Street 150 teve gate cheio e uma prova bem disputada. Agenor dos Santos e Gervásio Frutuoso disputaram a prova toda, alternando posições, numa bateria que só se definiu nas últimas voltas. Agenor, que saiu na frente liderou a maior parte da prova, mas Gervásio mostrou que veio forte pra etapa e garantiu a vitória na parte final da bateria. Gilmar Winter foi o terceiro colocado, após vencer a disputa com Nilson Coelho Filho. Raulino Torres Neto que caiu na largada, foi o quinto colocado, após grande prova de recuperação.

Na MX3, disputa intensa entre Sandro Gaúcho e Elizeu Glanert. Sandro suportou a pressão imposta por Elizeu até a parte final da bateria, quando acabou errando nas costelas e perdeu a posição. Elizeu aproveitou o erro e acelerou até confirmar a vitória. Sandro acabou caindo, e por obter ajuda externa, acabou penalizado com bandeira preta. Juarez Alves herdou a segunda colocação, ficando a frente de Edemilson Godoy e Alex Melo. Gilmar Camera completou o pódio com a quinta colocação.

A categoria Iniciantes Especial foi uma das mais disputadas. Victor Feltz liderou o início da prova, mas acabou errando e Heitor Cardoso assumiu a ponta. Victor não desanimou e no final da bateria conseguiu retomar a liderança e confirmou a vitória. Tauan Brenner com uma CRF150 chegou a andar na segunda colocação, mas acabou errando e terminou a prova na quarta colocação. Paulo de Peiri foi o segundo colocado, pouco a frente de Ivan Sardanha.

Na Nacional 230cc, disputa intensa entre Edenilson Batista e Felipe Legarrea. Jader Schimits também acompanhou os líderes no início, mas Felipe e Edenilson foram se distanciando na frente. Edenilson tentou a ultrapassagens de todas as formas, mas Felipe soube suportar a pressão e confirmou a vitória. Jader foi o terceiro colocado com Agenor dos Santos e Anderson Bernardes completando o pódio.

Na Iniciantes Nacional, Edenilson Batista saiu na frente, com Neto Mosimann e Jackson Hening logo atrás, disputando a segunda colocação. Enquanto Edenilson ia abrindo vantagem, Neto ia suportando a pressão imposta por Jackson, até ter problemas com a moto e Jackson ter caminho livre para terminar na segunda colocação. Carlos Eduardo também fez boa prova, e com uma tocada rápida e consistente terminou na terceira colocação, a frente de Giliardi Scaburi e Gregori Fernando.

Na Força Livre Nacional, Jackson Hening o Pinguin, saiu na frente na largada, disputando a liderança com Felipe Legarrea. Jackson resistiu no começo, mas Felipe conseguiu passar, e quem apareceu logo atrás de Jackson foi Jader Schimits. Jader logo conseguiu a ultrapassagem e confirmou a segunda colocação. Na sua terceira prova do dia, Jackson foi o terceiro colocado, a frente de Fábio Lana, quarto colocado na disputa.

Tauan Brenner, único inscrito da classe 85cc, largou junto a Fl Nacional, ficando com a vitória na categoria, e o segundo lugar no geral.

Na Força Livre especial, última bateria do dia, Victor Feltz saiu na frente na largada e Gabriel Gentil assumiu a ponta na segunda curva. João Paulo Feltz logo estava na segunda posição, tentando se aproximar de Gabriel. Antes, siempre me preguntaba por qué las casas de apuestas dan a los jugadores la oportunidad de ganar dinero, pero después de estudiar el sitio https://mostbetperu.com/aplicacion-android/ aquí habla en detalle sobre cómo funciona Mostbet y se dio cuenta de que sus ganancias provienen solo del margen. João acompanhou Gabriel no início, mas Gabriel estava mais rápido e foi distanciando no decorrer da prova, e confirmou mais uma vitória. João Paulo terminou tranquilo na segunda colocação, enquanto seu primo, Victor Feltz, teve que acelerar muito, o Maicon Frena completou o pódio na quinta colocação.


Motocross de Verão – Resultado
MX2
1º Gabriel Gentil
2º João Paulo Feltz
3º Leandro Smackovicz
4º Vitor Feltz
5º Maicon Frena


Nacional 230cc
1º Felipe Legarrea
2ºEdenilson Batista
3ºJader Schimitz
4ºAgenor dos Santos
5ºAnderson Bernades


MX3
1°Elizeu Glanert
2ºJuares Alves
3ºEdemilson Godoy
4ºAlex Sandro Mello
5ºGilmar Câmara


Street 150
1ºGervásio Frutuoso
2ºAgenor dos Santos
3ºGilmar Winter
4º Nilson Coelho Filho
5º Raulino Torrens Neto


55cc
1ºWagner Oliveira
2ºTiago Brenner
3ºMarcos Vinícius de Lara
4ºAntoni Nascimento
5ºBruno Rocha


Iniciantes Especial
1º Victor Feltz
2ºPaulo de Pieri
3º Ivan Sardanha
4ºTauan Brenner
5ºHeitor Daniel Cardoso


Iniciantes Nacional
1ºEdenilson Batista
2°Jackson Hening
3ºCarlos Eduardo Machado
4ºGiliardi Scaburi
5ºGregori Fernando


65cc
1ºRodrigo Riffel
2ºJosé Bryan
3ºLuciano Oriano
4ºFabrício Caue
5ºRodrigo Lincon


85cc
Tauan Henrique Brenner


MX1
1ºGabriel Gentil
2ºJoão Paulo Feltz
3ºVictor Feltz
4ºLeandro Smackovicz
5ºMaicon Frena


Fl Nacional
1º Felipe Legarrea
2ºJader Schimitz
3º Jackson Hening
4º  Fabio Lana


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.