Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses ampliam vantagem no
Campeonato Brasileiro de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Jacson Keil é o líder da 250cc e da Força Livre Nacional

Luciano de Oliveira venceu mais uma etapa do Brasileiro e lidera a VX1

Leandro Lemos foi o quinto colocado na VX2

Maicon Kraemer conseguiu o terceiro lugar na Força Livre Nacional

Lui Fietz foi o terceiro colocado na VX1

Os pilotos Jacson Keil e Luciano de Oliveira repetiram os bons resultados da primeira etapa do Brasileiro de Velocross,  nesse final de semana, 18 e 19, na segunda etapa da competição realizada na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Debaixo de muita chuva e muita lama, os catarinenses garantiram mais 25 pontos na classificação, tornando-se assim, líderes de suas categorias.

Jacson Keil, de São Bento do Sul, repetiu o excelente resultado da primeira etapa em Lapa, no Paraná e venceu novamente na 250cc e na Força Livre Nacional, ampliando a distância na tabela de classificação. “Foi uma ótima corrida. A pista estava boa, só a chuva atrapalhou um pouco. Na Força Livre Nacional eu larguei na oitava posição e consegui recuperar rápido, depois foi só administrar o primeiro lugar. Já na 250cc, fiz uma corrida de administração, pois larguei na primeira colocação e só tive que cuidar para não errar”, falou o piloto.

Já Luciano de Oliveira, venceu na principal categoria do Velocross, a VX1 pela quarta vez neste ano. Duas etapas do Catarinense e agora duas do Brasileiro. “Estou muito feliz de ter vencido todas as etapas que disputei até agora. Espero que continue assim”, comentou o piloto que nos treinos de sábado não se arriscou muito por conta do tempo. “No sábado o sol estava forte e a pista com muita poeira, mas eu não me arrisquei muito por que a previsão para o domingo era chuva, por isso deixei para acelerar mesmo só na prova. No domingo pela manhã fiz a melhor volta e larguei na frente, daí foi só administrar”, contou.

“Agora vou me dedicar ainda mais, para continuar na liderança tanto do Brasileiro quanto do Catarinense. Dia 03 de maio acontece a terceira etapa do Catarinense e eu darei o melhor de mim, já focado para a próxima etapa do Brasileiro também”, concluiu Luciano.

Mais catarinenses subiram ao pódio em Santa Cruz do Sul. Maicon Júnior Kraemer, de Taió, conseguiu o terceiro lugar na Força Livre Nacional. Paulo Henrique Krutzsch subiu ao pódio três vezes. Na VX1, VX2 e VX3, com o segundo, terceiro e quinto lugares, respectivamente. Leandro Matos Lemos ficou com a quinta colocação na VX2 e Lui André Fietz ficou com a terceira posição na VX1.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross está marcada para o dia 17 de maio em Brasília, no Distrito Federal.

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:

VX3 Nacional
1º Carlos Roberto Samonek
2º Marcio dal Solio
3º Paulo Juliano Bugs
4º Marcelo Alexandre Marques
5º Agnaldo da Silva

VX3
1º Fernando Sanches
2º Nasri Weinhardt Sarkis
3º Alcione Munari
4º Julio Balzan
5º Paulo Henrique Krutzsch

Força Livre Nacional
1º Jacson Keil
2º Márcio Vizentim
3º Maicon Jr Kraemer
4º Tjones Fritz
5º Luiz Cerpa Refatti

250cc
1º Jacson Keil
2º Sérgio Marques Moraes
3º Júlio César Schuck
4º Cássio Rossi de Oliveira
5º Fabiano Ribeiro

VX2
1º Paulo César Stedile
2º Rodrigo Volcan
3º Paulo Henrique Krutzsch
4º Fernando Sanches
5º Leandro Matos Lemos

VX1
1º Luciano de Oliveira
2º Paulo Henrique Krutzsch
3º Lui André Fietz
4º Rodrigo Volcan
5º Alcione Munari


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.