Federação Catarinense de Motociclismo

Desalle vence o GP da República Tcheca
Texto e fotos: Divulgação - Youth Stream / FIM

Clement Desalle venceu uma etapa do Mundial pela primeira vez

O líder Antonio Cairolli não foi bem e terminou a etapa em quarto

Pódio MX1: Max Nagl (2º), Clement Desalle (1º) e David Philippaerts (3º)

Guatier Paulin voltou a vencer na MX2

O líder Marvin Musquin teve problemas mecânicos e não terminou bem

Pódio MX2: Rui Gonçalves (2º), Gautier Paulin (1º) e Xavier Boog (3º)

O belga Clement Desalle conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Motocross nesse final de semana, 8 e 9 de agosto, em Loket, na República Tcheca. O francês Gautier Paulin garantiu a sua segunda vitória na temporada da MX2.

Já os líderes das duas categorias, não tiveram um bom dia. Cairoli terminou a prova em quarto, e Musquin teve problemas mecânicos e não cmpletou a segudna bateria.

 MX1

Aos 20 anos de idade, o belga Clement Desalle conseguiu a sua primeira vitória no Grande Prêmio da República Tcheca. Desalle que fez o melhor tempo no treino classificatório de sábado, já havia subido ao pódio por cinco vezes. O belga chegou em segundo na primeira bateria e venceu a segunda, somando 47 pontos.

Completaram o pódio, Maximiliam Nagl e David Philippaerts. Nagl é o vice-líder da categoria MX1, 45 pontos atrás do italiano Antonio Cairoli, primeiro colocado com 503 pontos no geral. Cairoli teve um sexto e um segundo lugares em Loket, e pela primeira vez em seis etapas ficou fora do pódio, terminando a prova em quarto lugar. O italiano David Philippaerts é o terceiro na classificação geral, com 428 pontos.

             MX2

Ao vencer o GP da República Tcheca, o francês Gautier Paulin voltou para a vitória após 12 etapas, já que venceu seu primeiro e único GP em Faenza, na Itália, na primeira etapa do Mundial 2009. Apesar dos problemas da véspera, quando sofreu uma queda e logo depois se chocou com outro piloto no treino classificatório, o francês Gautier Paulin, da Kawasaki, se recuperou no domingo e saiu como grande vencedor do dia.

Com um quarto e um primeiro lugar, Paulin somou 43 pontos, e ocupa a terceira posição na classificação geral da MX2, com 415 pontos. O francês Marvin Musquin, que fez apenas um segundo lugar na primeira bateria e depois abandonou a segunda com problemas mecânicos, ainda se mantém na liderança, com 443 pontos. O português Rui Gonçalves, companheiro de Musquin na KTM, é o segundo, com 423 pontos.

A próxima etapa do Mundial de Motocross acontece em Lierop, na Holanda, no dia 30 de agosto. A última etapa do campeonato acontece no dia 13 de setembro, em Canelinha.

Confira os resultados:

MX1
1º Clement Desalle
2º Maximilian Nagl
3º David Philippaerts
4º Antonio Cairoli
5º Joshua Coppins

MX2
1º Gautier Paulin
2º Rui Gonçalves
3º Xavier Boog
4º Ken Roczen
5º Valentin Teillet

Confira a classificação geral do campeonato:

MX1
1º Antonio Cairolli – 503 pts
2º Maximilian Nagl – 458 pts
3º David Philippaerts – 428 pts
4º Clement Desalle – 426 pts
5º Ken de Dycker – 409 pts

MX2
1º Marvin Musquin – 443 pts
2º Rui Gonçalves – 423 pts
3º Gautier Paulin – 415 pts
4º David Guarneri – 373 pts
5º Ken Roczen - 306 pts


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.