Federação Catarinense de Motociclismo

Mundial de Motocross parte
para as etapas decisivas
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação - Youth Stream / FIM

Antonio Cairolli, líder da MX1

Marvin Musquin, líder da MX2

Neste final de semana, 29 e 30 de agosto, o Campeonato Mundial de Motocross entra nos momentos decisivos com a 14ª etapa em Lierop, na Holanda. Com duas etapas em jogo os líderes da competição, Antonio Cairoli (MX1) e Marvin Musquin (MX2), tentarão o título antecipado do campeonato, mas Maximilian Nagl e Rui Gonçalves também estão no páreo e tentarão definir o título no Brasil.

 

Na última anterior, em Loket, na República Tcheca, o belga Clement Desalle conseguiu a sua primeira vitória no mundial. Maximilian Nagl e David Philippaerts completaram o pódio da MX1. O líder Antonio Cairoli não fez uma boa prova e pela primeira vez na temporada ficou fora do pódio, diminuindo a vantagem para Max Nagl.

Na MX2, o vencedor foi o francês Gautier Paulin, terceiro colocado na classificação geral. O líder da categoria, Marvin Musquin, não completou uma das baterias por problemas mecânicos e abriu caminho para o português Rui Gonçalves - que terminou a etapa na segunda colocação -, se aproximar na tabela de classificação e ameaçar o seu título.

Depois da Holanda, é a vez do Brasil receber os melhores pilotos de motocross em Canelinha, nos dias 12 e 13 de setembro, para a grande final do Campeonato Mundial de Motocross 2009.

 

Domingo, assista a 14ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross ao vivo aqui, a partir das 05 horas da manhã, horário de Brasília (09 horas na Holanda):

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.