Federação Catarinense de Motociclismo

Luto - a despedida de Eduardo Rudnick
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Eduardo começou a todo gás a temporada 2009... (Foto: Idário Araújo/Vipcomm)

... e estava entre os favoritos para o título da 85cc

Em 2007, correndo na 65cc, venceu a abertura do Circuito Verão de Supercross

Em São Bento do Sul foi um dos destaques da 65cc

Faleceu na manhã deste sábado, 20, o garoto Eduardo Rudnick. O paranaense de Pien, que era uma das grandes promessas do motociclismo nacional, lutava há cerca de um ano contra uma forma rara de câncer. Eduardo estava com 14 anos.

No início deste mês, Marcos Rudnick, pai do piloto, informou que o estado de saúde do garoto estava se agravando e que, infelizmente, ele não mais regia ao tratamento contra a doença, o Linfoma de Burkitt, um tumor primário do sistema linfático, altamente agressivo que acomete mais a faixa etária de crianças e jovens.

O velório acontece neste sábado à noite ao lado da Igreja Municipal de Pien, PR. Nesse domingo, 21 de fevereiro, está programada a Missa em Trigolândia, na Capela Espirito Santo. O sepultamento acontece logo em seguida. 
 

Uma estrela em ascensão

Integrando a equipe Honda, Eduardo começou a temporada 2009 vencendo a classe 85cc na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross, em Indaiatuba.

Na sequência do campeonato, em Canelinha - SC, Rudnick terminou em quarto. “Larguei mal e não consegui tirar a diferença dos outros pilotos durante a prova. Mas ainda restam seis etapas e estou vivo na briga pelo título”, disse ele na ocasião.

Depois disso, já em tratamento contra a doença, Eduardo correu mais duas etapas do nacional, a etapa de Canoas – RS e a de Foz do Iguaçu, no seu estado.

Com os bons resultados da fase inicial da temporada Eduardo Rudnick terminou o campeonato com 57 pontos, na ocupando a 12ª colocação entre os 87 pilotos que disputaram a categoria em 2009.

Em Santa Catarina Eduardo participou de diversas provas. Defendendo as cores da equipe paranaense Pro Tork, dentre os seus resultados destacamos a vitória da 65cc na etapa de abertura do Circuito Verão de Supercross 2007, disputada em Laguna.

Naquele mesmo ano, na etapa do Catarinense em São Bento do Sul, fechou a bateria em segundo após um sensacional e eletrizante pega pela vitória.

A Federação Catarinense de Motociclismo se solidariza com os pais, familiares e todos os amigos nesse momento de extrema dificuldade. Eduardo Rudnick, que Deus o abençoe.

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.