Federação Catarinense de Motociclismo

Semana foi de máquinas na pista para a quarta
etapa do Riffel Motocross, em Capinzal
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

A semana foi de máquinas na pista em Capinzal...

...para deixar tudo pronto para a quarta etapa do Riffel Motocross

Os integrantes do MCCO trabalharam durante toda a semana na pista de Capinzal

As máquinas trabalharam a todo o vapor na pista do parque de exposições Domingos Pellizzaro, na cidade de Capinzal, oeste de Santa Catarina, para deixar o circuito preparado para receber as disputas da quarta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, que acontece neste final de semana, 16 e 17 de outubro, como uma das principais atrações da Feira de Eventos.

A vistoria da pista foi feita na segunda-feira, 11, com a presença dos membros do Motoclube Capinzal Ouro (MCCO). Durante a vistoria, a drenagem do circuito mereceu atenção especial, pois nas outras etapas, a área de largada e dos boxes ficava encharcada devido a água do parque de exposições chegar nesses pontos. “Um excelente serviço foi feito com tubos, num trabalho permanente que vai resolver o problema do box, principalmente em dias de chuva”, disse o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko.

“O destaque do trabalho vai para a área de box que já foi drenada, e dessa vez não terá perigo de alagamento caso venha a chover, como aconteceu nos outros anos. Várias melhorias foram feitas pensando no conforto dos pilotos”, afirmou Camilo Cremonini, presidente do MCCO.

Além da drenagem, a reforma dos portões e a instalação de banheiros já estão sendo finalizadas. As máquinas para a grade e molhagem da pista estarão a disposição da organização durante todo o evento, assim como a equipe médica que já está preparada para a etapa.

A programação da quarta etapa do Riffel Motocross inicia no sábado, 16, com os treinos livres. Para acompanhar os treinos de sábado, o público terá entrada livre. Já no domingo, para as provas oficiais, será cobrado o valor simbólico de R$ 5,00.

A quarta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense é uma realização do Motoclube Capinzal Ouro com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Destak Transportes, Geração Motos, TBT Supensões, Seben Sport Racing, Prefeitura de Capinzal e Feira de Eventos Capinzal.

Inscrições

As inscrições para a quarta etapa do Riffel Motocross estão abertas e podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 15. No sábado, os pilotos podem se inscrever na secretaria de prova. Clique aqui e faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.