Federação Catarinense de Motociclismo

ENTREVISTA: Revelação de 2010, Venício Voigt
fala de sua expectativa para 2011
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

A série de entrevistas da FCM continua hoje com Venício Voigt, uma das grandes revelações do Riffel Motocross 2010.

O piloto da cidade de Braço do Trombudo, no Vale do Itajaí, disputa o estadual desde as categorias de base, e em 2010, no ano de sua estreia com as motos de 250cc mostrou a que veio e já levou o título estadual da categoria intermediária, uma das categorias mais disputadas do campeonato em 2010.

Nesta entrevista, Venício comenta o seu ano de 2010 no motocross e diz estar pronto para a temporada 2011, agora na disputa pelas categorias MX1 e MX2. Confira:

FCM: Em sua estreia com as motos “grandes” você já faturou um título. Qual a tua avaliação da temporada 2010?

Com certeza foi um ano muito bom para mim. Não esperava que viesse esse título até porque era o meu primeiro ano nas motos grandes. Mas desde o começo do ano vim fazendo bons resultados e fui cada vez treinando mais forte e me dedicando mais ainda, para disputar o titulo da categoria.

FCM: A disputa pelo título estadual da categoria intermediária foi uma das mais acirradas do Riffel Motocross 2010. O que você acha que foi determinante para a conquista do título?

Para mim acho que foi determinante a garra, força de vontade de estar andando na frente, o apoio dos meus pais com certeza foi fundamental, o meu mecânico que sempre deixa minha moto perfeita para as corridas, e na última etapa fui bem tranquilo para a prova, confiante no título. Foi determinante  para mim a quarta etapa que foi na cidade de Capinzal, onde eu venci a prova de ponta a ponta, e dai pra frente comecei a treinar muito forte para conquistar o titulo.

FCM: Na penúltima etapa do estadual, em São Miguel do Oeste, você competiu machucado, mostrando que queria mesmo o título da categoria. Como foi disputar aquela etapa pra você?

 Fazia 15 dias que eu tinha quebrado a perna. Fui para lá apenas com a intenção de pontuar, já que estava com seis pontos de vantagem ao segundo colocado, e precisava fazer alguns pontos para continuar na briga pelo titulo.

FCM: Qual tua expectativa para a temporada 2011.

A minha expectativa é muito boa. Espero novamente fazer uma boa temporada, estou treinando forte porque agora MX2 e MX1 é muito mais pilotos experientes, e agora tenho uma pista para poder treinar que até no ano passado eu não tinha, agora é só treinar e fazer bons resultados.

FCM: Por questão de regulamento, você como atual campeão da categoria intermediária, só pode participar no estadual das categorias principais (MX1 e MX2). Como será sua temporada? Pretende disputar algum campeonato nacional?

 Sim.  Vou fazer o campeonato catarinense nessas duas categorias, algumas provas do campeonato brasileiro, e a copa norte de motocross.

FCM: Já tem equipe definida para 2011? Qual moto usará nesta temporada?

Não tenho equipe nenhuma prevista ainda. Provavelmente andarei com uma Yamaha 250cc.

FCM: Como está sua preparação para a temporada 2011?

Estou treinando forte para começar os campeonatos bem. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.