Federação Catarinense de Motociclismo

Preparativos em Itapema entram na reta final
para a 2ª etapa do Catarinense de Velocross
Texto e fotos: Reportagem FCM

As máquinas devem concluir o traçado nesta quinta, 11

Por enquanto o ruído que se escuta vem dos tratores de esteiras e escavadeiras. Mas a partir das 14 horas deste sábado, 13 de abril, os motores das motos voltam a roncar no Parque de Exposições e Eventos (CTG), em Itapema. A cidade que já foi palco de competições que fizeram história no motociclismo de Santa Catarina recebe agora a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Velocross.

Foram 10 anos de recesso e o retorno tem tudo para ser em grande estilo. De acordo com o prefeito Rodrigo Bolinha, a inclusão de Itapema em eventos deste porte segue a orientação de criar e consolidar atrativos durante a baixa temporada. Em abril Itapema completa 51 anos. A prova acontece no Parque de Exposições e Eventos (CTG).


Organizadores em Itapema: aposta no motociclismo como atrativo turístico

Até a tarde desta quarta-feira, mais de 100 competidores já haviam feito a pré-inscrição. Tomando como base a etapa de abertura em Papanduva, esse número deverá dobrar até o final da tarde de sexta-feira, quando encerram as inscrições com desconto no site da FCM. No sábado a secretaria de prova também realiza inscrições, porém nesse caso o piloto não tem direito ao desconto.

A pista completamente renovada será concluída nesta quinta-feira. Para essa etapa o percurso terá aproximadamente 1.000 metros, com curvas largas e ângulos variados. Detalhe importante: como o local é plano, o traçado está sendo montado acima do nível do terreno, diminuindo os problemas em caso de chuva forte.


A curva da largada dá início a um ´S`

A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Velocross é uma promoção da Prefeitura de Itapema através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Pro Tork, Motoshop, Geração Yamaha, Destak Transportes, TBT e Motos Neno.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.