Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses participam da abertura do
Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Texto e fotos: Divulgação

Os pilotos catarinenses, participaram nos dias 16 e 17, da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e 2ª Edição do Rally Minas Brasil. Os pilotos de motos, quadriciclos, UTVs e carros percorreram cerca de 420km, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. O percurso tinha excelente nível técnico, destacando as belezas dos cânions, serras e montanhas patenses.

Rafael Espíndola, que é de Brusque, após os dois dias de disputas e mais de 300km percorridos, conquistou o primeiro lugar da classificação geral entre as motos, e a primeira posição na categoria Super Production, no tempo de total de 04h30min54seg. “O Rally Minas Brasil foi surpreendente em todos os sentidos. A prova foi bem organizada, técnica, com visuais incríveis, atingi velocidade acima dos 150 km/h, que exigiu 100% de atenção dos pilotos. Foi minha primeira competição oficial com a Kawasaki KLX 450 R e estrear com uma dupla vitória, foi incrível”, relata.


Rafael Espíndola - Divulgação

 

Entre os UTVs, o piloto Denísio Nascimento, terminou a competição com o oitavo lugar na classificação geral, e a quarta posição na categoria UTV-Pró Elite, no tempo total de 04h26min14seg.


Denísio Nascimento - DFotos

 

Os catarinenses que se deram bem em Minas foram Aldo Rocha Junior, segundo colocado na categoria Over 40 no tempo total de 04h46min02seg, e Cesar Augusto Bogo terceiro na categoria Production Aberta, no tempo total de 04h56min16seg.

O roteiro adentrou o município de Presidente Olegário, passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira. Apresentando de tudo um pouco, o trajeto passou por propriedades particulares de produção agrícola, serras e estradas vicinais. Entre longas retas (por muitas vezes quebradas por curvas), os off-roaders encararam erosões, pedras, trial, areia, lombadas (e saltos), travessia de rios, poças de lama (e barro), curvas em gancho e 90 graus, além de subidas e descidas.

 

Confira o calendário com as próximas etapas do Brasileiro de Rally Baja:

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.