Federação Catarinense de Motociclismo


Motovelocidade entra na sua reta final. A partir de
agora, um olho na pista e outro na calculadora!
Por Gerson Côas – Reportagem FCM
Fotos: Pedrinho e Valdecir Augustin
 


Brás dos Santos, cat. Força Livre Especial

Enio Ronchi Júnior, cat. Nacional "A"

Gilson Luiz Araújo, cat. Street 4T Standard

Galeria de fotos da 8ª etapa do Catarinense de Motovelocidade

Dois terços das provas do estadual de motovelocidade estão feitas e pelo visto muito ainda pode acontecer. Brás dos Santos, da Força Livre Especial e Ênio Ronchi Jr., da Nacional “A”, são os únicos dos líderes que estão com a vida relativamente tranqüila.

Aliás, os dois obtiveram em Campo Alegre nesse domingo, dia 5, oitava etapa do campeonato, a marca de quatro vitórias consecutivas e seis na temporada. Brás têm 183 pontos e a boa margem de 51 pontos sobre o segundo colocado, Charles de Oliveira, que tem 132. Ênio está com números ainda melhores: além das seis vitórias, são mais dois segundos lugares, somando assim 190 pontos contra 125 de Gilson de Araújo, que obteve pela quinta vez no ano a segunda colocação. Porém na Street 4T Standard, Gilson que estava correndo praticamente em casa, também chegou a sua quarta vitória consecutiva, liderando a categoria com 135 pontos contra 113 de Márcio Rover, oitavo colocado nessa etapa.

Leandro Matos Lemos venceu novamente na Nacional “B” e agora diminuiu para 17 pontos a diferença em relação ao líder Cleto Tamanini, quinto colocado na prova. Ênio Jr. foi o segundo, mantendo a série de bons resultados desde que começou a correr também nessa categoria.

Pelos números do campeonato a categoria mais equilibrada na briga pelo título é a nacional “C”. Os pilotos Sílvio Alchini, Luciano de Oliveira e Denísio do Nascimento vem revezando a ocupação do ponto mais alto do pódio. Dessa vez Alchini foi o vencedor, enquanto Luciano que até a etapa passada sempre esteve colado na pontuação, acabou a prova na quarta colocação atrás de Denísio e Leandro Lemos. O resultado disso é que Alchini abriu 13 pontos de vantagem sobre Luciano que agora soma 142 pontos no total, seguido por Denísio com 139.

Tauan Henrique Brenner, cat. 50cc
Márcio Mielke, Eduardo Zonta e Luiz Henrique Zimermann brigam num segundo pelotão do certame ocupando a quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente com 79, 78 e 76 pontos. Leandro também está entrando nessa briga, pois ocupa a sétima colocação no geral com 65 pontos.

Após ficar três etapas sem pontuar, o garotinho Tauan Brenner voltou a receber a quadriculada em primeiro. Jéferson Laube ficou em segundo, seguido de Gabriel Voss e José Brayan Soares. Contudo Brayan com os seus 154 pontos, mantém a liderança com a boa folga de 26 pontos sobre Voss, segundo colocado no geral. Tauan assumiu o terceiro lugar com 95 pontos e ainda tem chances matemáticas de chegar ao bicampeonato. Afinal, são mais quatro etapas previstas: Schroeder (10/out), Mafra (7/nov), Jaraguá do Sul (14/nov) e para finalizar Barra Velha (5/dez).

Classificaçao do Catarinense de Motovelocidade na Terra após a 8ª etapa


Cleto Tamanini Filho, cat. Nacional B

Silvio Alchini, cat. Nacional "C"

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.