Federação Catarinense de Motociclismo


Confirmação dos favoritos e outras surpresas
marcam etapa da velocidade em Papanduva
Fotos: fabriziomotta@ibestvip.com.br
 



Aristides Mafra, cat. 125cc

Ênio Ronchi Júnior, vencedor nas categorias
Street Especial e Nacional 250cc

Na terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motovelocidade na Terra a ansiedade do público foi contagiante e trouxe ao motódromo de Papanduva número recorde de espectadores. Com a organização do motoclube Terra Motos e supervisão da FCM, o evento trouxe cara de evolução. A pista foi mantida sem alterações, e segundo muitos não se deve mudar nada mesmo, pois o traçado é largo, com boas curvas e divisão clara dos pontos de alta e baixa velocidade, o que o torna um traçado completo.

Dessa vez quem se deu bem foram os pilotos mais regulares. Na 125cc o pega foi constante entre Aristides Mafra, de Brusque, e Maicon Kraemer, de Taió. Lado a lado e indefinidamente os dois revezavam a liderança. Na ultima volta Aristides se sustentou no ponto de ultrapassagem e manteve a vantagem até bandeirada. Com isso assumiu a liderança do certame com a ausência de Fabio de Oliveira, de Joinville.

Mais uma vez o nome da street especial é o de Enio "Bauboa" Ronchi Jrúnior, de Luiz Alves, e mais uma vez na sua cola apareceu Gilson de Araújo, de São Bento do Sul. Repetindo pela terceira vez o resultado de primeiro e segundo colocados, Gilson luta agora para reverter à situação e Bauboa se mostra cada vez mais confiante ao título.


Jéferson Laube, cat. 50cc

Maysa Pianezer, cat. 50cc

Gilson de Araújo, cat. Street Standard

A 50cc causou revolta aos participantes por não ser homologado o resultado da terceira etapa. No mesmo dia acontecia o Brasileiro de Motocross categoria 50cc. E como está no Regulamento Desportivo, e como isso exige em todo o país a suspensão das etapas no mesmo dia, Santa Catarina não podia ficar de fora e deixar de incentivar seus pilotos nas categorias de base. Com os ânimos mais acalmados a gurizada largou fazendo uma prova cheia de emoções. Para Jefferson Laube, de Jaraguá do Sul, foi uma vitória tranqüila, mas alguns tombos mudaram o rumo das coisas, dando a Arthur Hobel o segundo lugar e para a Maysa Pianezer, ambos de Jaraguá e amigos de equipe, a oportunidade de mostrar a todos a força que o esporte traz às pessoas. Após uma queda na segunda colocação, Maysa correu com dificuldades o restante da prova até chegar na longa reta final com problemas na moto. Mesmo assim garantiu o quinto lugar empurrando sua moto até a bandeira. Essa foi a imagem do esporte que muitos levaram para casa, demonstrando a determinação de quem o pratica, seja homem ou mulher, menino ou menina.

E mais uma vez só deu Ênio "Bauboa" Ronchi Júnior na categoria "C", levando o nome de Luiz Alves mais longe. Com a terceira vitória, Bauboa disparou na classificação. Jean Maiochi, de Guaramirim, fez segundo e mantém a vice-liderança, enquanto Daniel Groh, de Blumenau, e Jean Radtke, de Brusque, disputam para chegar em Maiochi.

Na street standard o campeonato promete ser mais acirrado. Wandrey Niel, de Blumenau, mantém a liderança com dois pontos à frente de Gilson de Araújo. Gilson venceu com certa tranqüilidade e promete uma recuperação. Aliás, recuperação também teve André Rinco, de Joinville, que não fez um bom início de campeonato por problemas mecânicos, mas confirmou sua competência e chegou em terceiro.

Denísio do Nascimento, de Brusque, e Luciano de Oliveira, de Jaraguá do Sul, são sinônimo de bons pegas na força livre nacional. Confirmando isso a terceira prova trouxe a promessa de mais um disputado campeonato na categoria. Na etapa passada Luciano venceu, e em resposta Denisio deu o troco, mas seguido de Luciano que se mantém na vantagem no campeonato.


Denísio do Nascimento,
cat. Força Livre Nacional

Brás dos Santos, cat.
Força Livre Especial

Na força livre especial Brás dos Santos, de Blumenau, manteve a liderança do campeonato com sua segunda vitória no ano, chegando a 16 pontos na frente de Denísio do Nascimento, de Brusque. Denísio vem tendo um bom desempenho em seu primeiro ano com uma especial. Agora é só aguardar a quarta etapa em Campo Alegre, nos dias 14 e 15 de maio, para ver o que acontece.

Classificação do Catarinense de Motovelocidade na Terra após a 3ª etapa


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.