Federação Catarinense de Motociclismo


Definidos os campeões do
Catarinense de Cross Country 2006
Texto e Fotos: Valdecir Augustin - www.toporacing.com
 


Milton Jonathas Hobus, vencedor das cat.
Força Livre Especial e Júnior

Eder de Lima #158 e Renan M. dos Santos #72, cat. Cadete

Alex Pena Pains, cat. Novatos

Gilmar Schwamberger, cat. Over 35

Rafael Espindola, vencedor das
categorias Light e Nacional

Galeria de fotos da 8ª etapa do Catarinense de Cross Country

Encerrado nesse final de semana, 5 e 6, em Campo Alegre, o Campeonato Catarinense de Cross Country que teve como campeões os pilotos Renan Máximo dos Santos (cadete), Eduardo Fantoni (light e nacional), Alberto Chiesa (novatos) e João Paulo Feltz (júnior). Mesmo não participando da última prova, Sérgio Henrique Klaumann, com a combinação de resultados, conquistou o tri-campeonato da força livre especial (2003, 2004 e 2006). O único que já tinha garantido o titulo da competição era Antônio Carlos Celva na classe over 35.

Esses seis pilotos já estão concorrendo ao sorteio das motocicletas que será feito durante a Festa dos Campeões, que acontece em dezembro, e oferecida pelos patrocinadores da Federação Catarinense de Motociclismo, a Riffel Moto Peças e a Motoshop Racing. Os campeonatos das modalidades de motocross, supercross, regularidade, enduro e velocidade na terra continuam neste segundo semestre.

Na categoria cadete a briga pelo campeonato foi entre os pilotos de Rio Negrinho, Loandro Anton e Renan Máximo dos Santos. Loandro, com seis pontos a menos que o líder Renan, largou na frente, mas já na primeira volta teve problemas com o carburador de sua moto. Ai a briga pela bateria ficou entre Renan e o piloto de São Bento, Eder de Lima, melhor para Eder que cruzou a linha de chegada em primeiro. Renan ficou em segundo e Loandro após resolver o problema de sua moto, fez uma bela prova de recuperação e fechou a bateria em terceiro. Com o segundo lugar Renan consagrou-se campeão 2006 da categoria.

A categoria novatos também teve o título definido na pista. Alex Pena Pains com 24 pontos atrás de Alberto Chiesa precisava vencer a bateria e torcer para Chiesa não pontuar. Pains venceu, mas Chiesa soube administrar a vantagem e com um quinto lugar na prova faturou seu primeiro título no cross country. Edesio Bittencourt fechou a prova em segundo e Cledson Heil em terceiro.

Na categoria over 35, o piloto de Guabiruba, Antônio Carlos Celva, vice-campeão em 2004 e 2005, entrou na pista com o título do catarinense de Cross Country 2006 garantido. Na corrida quem levou a melhor foi, o vice-campeão antecipado da categoria dessa temporada, Gilmar Schwamberger, piloto da cidade de Brusque. Gilmar fez uma prova sem erros e venceu de ponta a ponta. Celva o acompanhou o tempo todo e terminou em segundo e Mauro de Lima um pouco mais atrás, em terceiro.

Eduardo Fantoni, piloto de Gaspar, garantiu os títulos de campeão nas categorias nacional e light. Fantoni recebeu cinco pontos de bônus por largar e 10 pontos extras de bônus por participar de todas as provas – (Reg. Geral Art.11o / 11.3), pontos estes suficientes para lhe garantir o campeonato. Na prova Fantoni terminou em sexto na light e

Eduardo Fantoni, campeão das
cat. Light e Nacional
terceiro na categoria nacional. Já o vencedor das duas categorias foi Rafael Espindola com Ricardo de Souza em segundo.

Com a ausência do líder Sérgio Henrique Klaumann, o Ike, que optou em participar da prova do Campeonato Brasileiro de Enduro (F.I.M.), em Nova Lima/MG, a briga pelo título da categoria Junior ficou entre João Paulo Feltz e o campeão da categoria em 2005, Pedro Pablo Reinert. Melhor para Feltz, de 17 anos, que com o segundo lugar na bateria conquistou o título de campeão desse ano. A vitória ficou para o piloto de Rio do Sul, Milton Jonathas Hobus. Milton pilotando sua Yamaha amarela YZF 250 serie especial, largou em segundo e já na primeira curva assumiu a liderança para não mais soltar. Feltz até tentou, mas com o passar da prova foi se distanciando chegando quase 1

João Paulo Feltz #24 e Pablo
Reinert #765, cat. Júnior
minuto atrás de Milton. Pablo terminou a bateria em terceiro e no geral com o vice-campeonato.

Na categoria força livre especial João Paulo Feltz entrou na pista decidido a vencer e levar mais um título para casa, já que somente a vitória poderia tirar o título de Ike Klaumann. Assim como na categoria júnior, Milton Jonathas Hobus venceu e tirou todas as possibilidades de Feltz conquistar seu segundo título no campeonato. Feltz ficou em segundo na prova e no campeonato. O até então terceiro colocado do campeonato, Pablo Reinert, não teve muita sorte em Campo Alegre. Logo no início Reinert teve o pneu traseiro de sua moto furado, parou e trocou. Duas voltas depois o mesmo pneu furou e para ele restou completar a prova na sétima colocação. Na terceira posição da bateria chegou Willyan Jantsch.

Resultado final da 8ª etapa do Catarinense de Cross Country


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.