Galeria de fotos da abertura do Catarinense de Supercross Depois de seis anos Ituporanga voltou a sediar o Campeonato Catarinense de Supercross. A primeira das cinco etapas da temporada 2007 foi realizada no segundo final de semana de março, dias 10 e 11, junto à tradicional feira do município. Para o domingo o supercross estava como a atração principal, e o show os pilotos fizeram bem feito. E pelo que foi mostrado, bons momentos não vão faltar neste campeonato. Na verdade o supercross nacional parece estar entrando numa fase favorável. No início de março a Dunas, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões, anunciou a realização do Campeonato Brasileiro de Supercross. Serão cinco etapas, de setembro a dezembro. Além disso, aqui em Santa Catarina, o 10º Circuito Verão de Supercross retomou os seus melhores momentos, com quatro etapas já realizadas, gate cheio em todas as largadas e com a melhor novidade, a transmissão ao vivo pelo canal SPORTV.
O ex-piloto e campeão Marlon Olsen, hoje presidente da ABPMX, acompanhou atentamente as baterias e se mostrou satisfeito com o que viu. “A pista foi bem feita, relativamente fácil, somente com uma sessão para dar um diferencial. Se os catarinenses continuarem assim eles vão chegar bem para o Brasileiro de Supercross”, disse Olsen. As primeiras baterias da temporada A força livre repetiu um duelo que já está se tornando tradicional principalmente nas pistas curtas, envolvendo os bicampeões Marronzinho e Pipo Castro. Dessa vez não foi diferente e os dois andaram lado a lado, revezando a liderança até os nove minutos da bateria quando Pipo, na frenagem da reta de largada, bateu na roda traseira da KXF do Marron e caiu, perdendo o contato, mas não a posição. Anderson Cidade que no início tomava as rajadas dos pneus dos ponteiros, perdeu contato, mas também não teve problemas para garantir o terceiro lugar. Encrenca foi dali para trás. Luiz Zimermann ficou em quarto e Gabriel Gentil em quinto.
O campeão do Cross Country João Paulo Feltz largou na frente na intermediária. Com uma pilotagem segura e constante não dava pinta que perderia a corrida. Porém uma virada de frente na sessão de costelas o tirou do páreo na sexta volta. Com o caminho livre Erivaldo “Bileca” Jr. passou a ditar o ritmo liderando a bateria. Thell Adur já em segundo, passou a tirar a diferença, chegando de vez no líder quando a placa de última volta era mostrada. Bileca conseguiu manter o posto, mas por muito pouco. “Fiquei sem o freio traseiro... e foi difícil segurar”, explicou o vencedor. Em terceiro ficou Carlos Coelho, que superou o piloto da casa Alan Prin também nos instantes finais. Ari Duarte que caiu no início da bateria quando disputava o segundo lugar com Bileca, foi para o final da fila, recuperou-se e terminou em quinto. Na 55cc Leonardo Neto largou na frente e seguiu forte sem aliviar a mão até a bandeirada final. Nessa o melhor pega ficou pela vice-liderança. Após uma queda aos cinco minutos Bruno Couto permitiu que Henrique Schmitt se aproximasse... e ficasse empolgado!. O garoto acelerou como nunca. Na reta Bruno abria, mas no restante Henrique chegava e botava pressão para passar. Foram seis minutos de gás dos dois pilotinhos, embora sem alteração nas posições até a bandeirada: Bruno em segundo e Henrique em terceiro. A classe 65cc e 85cc largaram juntas. E dada a partida Rodrigo Riffel com a sua KTM 65cc foi o primeiro a contornar a primeira curva, liderança que manteve tranqüilamente até o final. Além de ganhar a bateria, Rodrigo ganhou o público que o aplaudia a cada salto ou manobra mais arrojada. Em segundo na 65cc ficou Venício Voigt, seguido do estreante Northon Carvalho. Entre os garotos da 85cc Luiz Felipe Claudino despediu-se da categoria com vitória. Rafael Sofiati ficou em segundo e Rafael Becker em terceiro.
Resultado final da prova Categoria Força Livre
Categoria SX2 1) Erivaldo da Silva (Retif. e Oficina Santa Rosa) - Tubarão
3) Carlos Eduardo Coelho (Laudi Alumínio) - Palhoça 4) Alan Ricardo Priu (Proaço Estr./Mastercell) - Ituporanga 5) Ari Duarte (Duarte Contabilidade/Motocliclo HB) - Rio do Sul Categoria 85cc Categoria 65cc Categoria 55cc Apoio: |
Mais informações sobre a modalidade
09/03/12 Relembre os melhores momentos da abertura do Catarinense de Supercross em Imbituba.
06/03/12 Vídeo: Abertura Catarinense de Supercross - Imbituba
05/02/12 Leandro Smakovicz sai na frente na temporada 2012
02/02/12 Com pista "fácil", Supercross em Imbituba encerra a temporada de férias dos pilotos
31/01/12 Imbituba abre a temporada do Catarinense de Supercross 2012
30/06/11 Relembre os melhores momentos da 2ª etapa do Catarinense de Supercross em Curitibanos.
19/05/11 MRPM # 13 - A costelada do Brazinho!
18/05/11 Vídeo: 2ª etapa Catarinense de Supercross - Curitibanos
17/05/11 Anderson Cidade é 5º no Pan e Latino de Supercross, no México
13/05/11 ESPECIAL - Boas disputas na segunda etapa do Catarinense de Supercross