Federação Catarinense de Motociclismo


  Grandes pegas e muitas emoções na 3ª
etapa do Catarinense de Cross Country
Texto: Valdecir Augustin / Fotos: Ivan Marcelo Kruger
 

Galeria de fotos da 3ª etapa do Catarinense de Cross Country


Ernandes A. Bendini, cat. light especial

Paulo Henrique Krutzsch Júnior , cat. júnior

Mirko André dos Santos, cat. over 35 especial

Pilotos de todo o estado participaram da terceira etapa do Catarinense de Cross Country, realizada na pista montada no Pesque-pague Vicentini em Guabiruba, neste último domingo, dia 25.

A prova, organizada pelo Moto Clube Dragões da Trilha, contou com alto nível técnico dos pilotos, que proporcionaram muita emoção ao público de aproximadamente 2 mil pessoas que conferiram um verdadeiro show de habilidade, perícia e grandes disputas de tirar o fôlego.

Depois de uma manhã onde foram realizados os treinos livres sob sol e altas temperaturas, começou as competições para os pilotos da categoria cidade, onde competidores com motos nacionais e especiais competem juntos, porém, são classificados separadamente. Na especial vitória de Felipe Barbieri com Gabriel Rauen Schlingmann em segundo e Doron Hakan Cattoni em terceiro. Já na nacional Sandro Alves Paganelli Branco foi o vencedor, seguido por Adriano Graf e, na terceira posição, Fernando Kohler.

Na categoria light especial, o piloto Douglas de Souza saiu na frente, mas na segunda volta foi ultrapassado por Ernandes A. Bendini, Douglas ainda tentou uma recuperação e chegou a assumir a liderança na sétima volta, mas já na próxima volta Ernandes volta a liderança e cruza a linha de chegada em primeiro. Douglas foi o segundo e Felipe da Costa Wermuth o terceiro.

Alex Pena Pains, o Peninha, larga praticamente em último na categoria light nacional, mas vai se recuperando volta a volta. Já na sexta volta Peninha passa Everton Roberto Soletti e assume a vice-liderança e ai parte atrás do líder, Cledson Heil, o Keto. Na última volta finalmente Peninha consegue assumir a ponta e receber a quadriculada em primeiro. Keto passa em segundo e Everton em terceiro.

Na categoria over 35 nacional, assim como nas duas primeiras etapas do catarinense só deu André da Silva na primeira posição, seguindo invicto na competição. Max Pereira foi o segundo e Sérgio Aleixo Dellagnolo o terceiro.

A próxima bateria alinharam no gate os pilotos da categoria over 35 especial. Nesta categoria os pilotos Mirko André dos Santos e Antonio Carlos Celva protagonizarão um verdadeiro show para o público presente, com muitas disputas e trocas de posições. No final Mirko levou a melhor e cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Celva em segundo e Gilmar Schwamberger em terceiro.

Na categoria júnior, Ernandes A. Bendini fez uma boa largada e se mantém por três voltas na liderança, mas não agüentou a pressão do também invicto Paulo Henrique Krutzsch Júnior que passou, abriu e venceu a prova. Ernandes se manteve na segunda posição. O piloto Luis Felipe Claudino que largou por último e fez uma boa prova de recuperação, terminou a bateria na terceira colocação.



Alex Pena Pains, vencedor das categorias
light nacional e força livre nacional

Pedro Pablo Reinert, cat. Força Livre Especial

O vencer da categoria light nacional, Alex Pena Pains, o Peninha, venceu também a categoria força livre nacional. O segundo colocado foi Renan Maximo dos Santos, o Tocha, que após largar no pelotão intermediário, foi ganhando posições até chegar no líder. No final Tocha passa a linha de chegada a menos de um metro atrás de Peninha. Alberto Chiesa que fez uma boa largada teve problemas com sua moto, mas mesmo assim conseguiu terminar a prova na terceira posição.

Para finalizar, a última bateria do dia reuniu os pilotos mais rápidos do campeonato, e para variar, mais emoções para o público. Paulo Henrique Krutzsch Júnior, vencedor da júnior, pulou na frente e se manteve até a última curva antes de receber a quadricula, isso mesmo, foram três metros o suficiente para Paulo perder a vitória da categoria força livre especial para Pedro Pablo Reinert que ultrapassou Paulo e levou o título da categoria. Arão Weiss terminou na terceira posição.

A terceira etapa do Catarinense de Cross Country foi uma organização do Moto Clube Dragões da Trilha e contou com o aval e a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM.

A próxima prova da competição está marcada para os dias 14 e 15 de abril na cidade de Brusque.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.