Federação Catarinense de Motociclismo


  Pinheiro Preto recebeu o Catarinense de Regularidade
Texto/Fotos: Valdecir Augustin
 


Show de Trial

Genoir Bruning, cat. Máster

Daniel Barp Crema, cat. Máster

Guilherme Gaspar Cascaes, cat. Máster

A adrenalina tomou conta da cidade de Pinheiro Preto no último domingo, dia 20, durante o VI Enduro do Túnel que contou pontos para a quinta e sexta etapas do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade e também para a etapa da Copa Oeste da modalidade. O evento contou com a participação de 140 pilotos, entre eles o campeão sul-brasileiro e catarinense de 2005, Genoir Bruning, destaque na categoria máster.

Comemorando 45º aniversário, a cidade de Pinheiro Preto localizada no coração do Vale do Rio do Peixe, no meio-oeste, considerada a capital catarinense do vinho, juntou todas as qualidades de uma prova de enduro e mesmo sendo a primeira vez que sedia uma etapa do catarinense, os integrantes do Aborígenes Trail Club mostraram muita competência e apesar do mal tempo, a prova apresentou uma organização impecável, com uma ótima recepção, um delicioso jantar com a gastronomia típica italiana, show de trial, muita trilha, muito roteiro, tudo bem sinalizado e mesmo com toda a chuva, as trilhas estavam transponíveis. Pinheiro Preto conseguiu fazer uma ótima prova para todos os pilotos e se tornou uma referência do enduro de regularidade no estado.

O tempo chuvoso fez os competidores enfrentaram trilhas lisas e mesmo baixando as médias, o tempo foi curto para completar a prova e muitos se atrasaram, perdendo preciosos pontos, onde somente os três primeiro colocados da categoria máster conseguiram ficar com menos de mil pontos perdidos. Genoir Bruning foi um deles e após um ano de jejum de vitória em provas do catarinense, venceu as duas etapas, perdendo no total 559 pontos. "Em 2006 não consegui fazer um bom campeonato, não venci nenhuma prova do catarinense. Já esta temporada comecei bem, fiquei em segundo no enduro de Joinville e agora venci aqui em Pinheiro Preto, aliás uma excelente prova, muita trilha e muito roteiro, cuidei para não errar e também para não cair, pois estava muito liso e uma queda poderia custar algumas posições. Parabéns ao Marcos Beal e todos os organizadores da prova de Pinheiro Preto.", disse Genoir. Os outros dois pilotos com menos de mil pontos perdidos foram Daniel Barp Crema com 627 e Guilherme Gaspar Cascaes com 645, segundo e terceiro colocados respectivamente.


Martinho Duarte Roussenq, cat. Sênior

Eder "Rato" Marcondes, cat. Over


Martinho Duarte Roussenq foi o mais regular e acabou garantindo o primeiro lugar na categoria sênior com 1.118 pontos perdidos. "Domingo quando amanheceu já vi que com aquela chuva, com o terreno liso, não seria uma prova fácil, teria que ter cautela para não acontecer nenhum problema e decidi não andar muito rápido, mas constante. Contudo foi no trecho 70 que vi que estava bem na prova e acelerei forte, porque sabia que ali era minha chance, deu tudo certo e fiquei muito feliz em vencer e melhorar muito minha posição no campeonato catarinense.", disse. Já Eloisio Lessa da Silva com 59 pontos perdidos a mais que Martinho ficou com a segunda posição e em terceiro ficou Anildo Theiss Junior com 1.459 pontos perdidos.

Na categoria over, onde estão os pilotos mais experientes, a briga pela vitória foi entre Eder "Rato" Marcondes e o representante da região Selio Misturini, melhor para Rato que venceu a prova com 1.218 pontos perdidos, 10 pontos a menos que Selio. Na terceira posição ficou Waldir Luiz Fretta Filho com 1.555 pontos perdidos. "Gosto da provas assim com mais dificuldades, apesar da forte chuva todas as trilhas estavam transponíveis, a organização acertou em baixar as médias, mesmo assim tivemos dificuldade para cumpri-las, a planilha estava perfeita e as trilhas bem sinalizadas, a organização trabalhou bem e merece os parabéns.", comentou Rato vencedor da over.

Adriel Goulart de Borba faturou o primeiro lugar na categoria júnior com 1.639 pontos perdidos, deixando Marciano Alexandre dos Santos em segundo com 1.683 pontos perdidos e José Fernando Ferreira em terceiro com 1.808 pontos perdidos.

Já na categoria estreantes o vencedor foi Rafael Antunes Piva que perdeu 3.845 pontos. Gilson Barpp foi o segundo com 6.282 pontos perdidos e perdendo 11.760 pontos Clovis Arenhart foi o terceiro.

As próximas etapas do Catarinense de Regularidade acontecem nos dias 23 e 24 de junho, na cidade Biguaçu.


Adriel Goulart de Borba, cat. Júnior

Rafael Antunes Piva, cat. Estreantes


A 5ª e 6ª etapas do Catarinense e da Copa Oeste de Regularidade foi uma realização do Aborígenes Trail Club, teve a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM e o apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiro Preto.


Resultados da prova

Resultado 1ª etapa
Resultado 2ª etapa

Resultado final da prova
Resultado final da prova - Copa Oeste

Resumo Geral - Piloto x PC

Relatórios Individuais de passagem de cada piloto, por categoria
Máster
Sênior
Over
Júnior
Estreantes


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.