Federação Catarinense de Motociclismo




Holdorf vence o Enduro
Trilha do Arroz, em Rio do Sul
Colaboração Orlando Pereira - Especial para FCM.ORG.BR

O piloto Marcos Holdorf (Móveis Saile), de Benedito Novo, foi o ganhador do Enduro Cidade de Rio do Sul, denominado de Trilha do Arroz, na categoria Máster desbancando os principais favoritos ao título da competição, válida pelo Catarinense de Regularidade.

Ainda ontem a noite, domingo, havia sido divulgada a informação que o piloto Wilmar Possamai, de Blumenau, havia sido o campeão. Contudo, a informação estava incorreta devido ao primeiro resultado da apuração estar com um erro na cronometragem.

A prova passou pelos municípios de Laurentino, Agronômica e Aurora, exigindo muita técnica por parte dos mais de 80 participantes. A diferença entre Holdorf e Wilmar Possamai, de Blumenau, foi de apenas 10 pontos perdidos na passagem pelos 18 locais de cronometragem. Sem a presença de Daniel Barp Crema, de Criciúma, que está afastado das disputas por causa de uma fratura, o novo líder o campeonato é Rubens Silva (Planeta Kawasaki), de Curitibanos.

O duelo entre Holdorf e Possamai marcou a primeira etapa da prova. A vantagem foi do blumenauense, que conseguiu zerar todos os PCs, perdendo apenas 234 pontos. Ele foi o único a passar corretamente por um determinado ponto do roteiro. Mesmo errando neste local, o piloto de Benedito Novo perdeu 285 pontos. Na parte da tarde, a etapa foi vencida por Cleber Schulz (Relojoaria Avenida), de Jaraguá do Sul, que perdeu 32 pontos, vindo a seguir Eládio Rohden (Husqvarna/Pé Motos/Riffel), de Blumenau, com 40. Mesmo sendo o quinto colocado com 129 pontos perdidos, Holdorf ficou com o título na somatória das etapas, já que Possamai foi mal e perdeu 190. Com o terceiro lugar nas duas etapas, Rubens Silva agora é o líder do estadual.

Na categoria sênior o campeão foi Cléber Cechinel (Estrametal), de Urussanga, com 448 pontos perdidos; 2º Paulo Roberto Martins (Chocolates Salware), de Curitiba, com 485; e 3º Fábio Joaquim (Construtora Adriática), de Curitiba, com 797. Na categoria over, Humberto Cadori (Pé Motos/Mitas), de Itapema, foi o campeão. Ele perdeu 2.478 contra 3.440 de Mauro de Lima (Pinturas de Móveis), de São Bento do Sul; 3º Ademir Pataca Appel (Mega Motos/Pneus Rinaldi), de Brusque, com 3.591.

A categoria júnior teve como campeão Luciano Weber (Moto Mania), de Porto União, que perdeu 628 pontos; em 2º Vantuir Boppré (Top Metal), de Florianópolis, com 2.001; e 3º, Márcio Horst (Eletro Oficina Jaraguá), de Jaraguá do Sul, com 2.578. Na novatos a vitória foi de Jean Marcelo Bojarski (Dispoper), de Joinville, com 1.459 pontos perdidos; 2º Jackson Lehn (Elias Máquinas), de Blumenau, com 3.776; e 3º Rubens Loewen (Center Motos/OP Beton), de Benedito Novo, com 4.207. E na categoria cidade o vencedor da prova no geral foi César Tomazoni (Cezinha Motos), de Rio do Sul, com 2.929 pontos; 2º Charles Seiz, de Rio do Sul, com 10.676; e 3º Pablo Ricardo Schrull, de Benedito Novo, com 12.457 pontos perdidos.

Confira os resultados completos da prova.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.