Maurício Treichel venceu a 65cc |
Virley sofreu uma queda e não participou da etapa. |
Vitor Honef foi o vencedor da especial B e segundo na força livre |
Concórdia recebeu a sexta etapa da Copa VM Racing de Motocross, válida pelo Campeonato Regional do Oeste de Santa Catarina. O evento foi realizado no último final de semana, dias 1º e 2 de setembro, e repetiu o sucesso das etapas anteriores. Mais de três mil pessoas se fizeram presentes no motódromo para conferir as disputas entre os 117 pilotos divididos em nove categorias.
Correndo em casa, Augusto Camargo venceu a categoria Infantil e assim ampliou sua vantagem na liderança da competição. Na 55cc domínio chapecoense nas três primeiras colocações. Jivago Rigo Filho não deu chances para ninguém e venceu pela quarta vez na competição Na segunda posição ficou Gustavo Moura e em terceiro Arthur Todeschini.
Com a ausência de Northon Carvalho, vencedor de todas as baterias da 65cc disputadas até então, quem deu um show a parte foi Mauricio Treichel que venceu de ponta a ponta. Jivago Rigo Filho e Guilherme Oliveira terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Na classe especial A, Édipo Kasper largou na frente e travou um bonito duelo com Flaviano Tiepo, piloto corria com o apoio da torcida. Mesmo assim, Édipo não deixou a vitória escapar e venceu a etapa.
O até então líder invicto da classe especial B, Virlei Wandscher, sofreu um acidente nos treinos do sábado e ficou fora da prova. Com isso quem se deu bem foi Vitor Honeff, que largou na frente, mas ainda precisou defender a liderança dos ataques de Cléber Todeschini. Vitor confirmou a vitória, Cleber ficou em segundo e Lawrence Tasca na terceira posição.
Andrey Marcon não teve dificuldades para vencer a categoria nacional A. O piloto liderou de ponta a ponta a bateria com sobra, deixando a briga pelas posições intermediárias. Na segunda posição chegou Robson Gambatto e em terceiro Ronie Setti.
Em contrapartida, para Eduardo Delavi chegar a vitória da classe nacional B o trabalho foi intenso, pois Andrey Marcon e Otavio Kisch estavam dispostos a ganhar a prova. Foi uma das baterias mais disputadas da tarde, no final Delavi venceu e Andrey Marcon ficou com o segundo lugar.
Piloto convidado pelo Moto Clube de Concórdia, Elton Becker venceu as duas baterias da classe força livre especial depois de apresentar um belo show para o público presente. Quem também andou muito bem foi Rafael Chavier que ficou em segundo na primeira bateria e, após uma queda na largada da segunda bateria, conseguiu chegar em quarto. No somatória dos pontos Vitor Honeff ficou com a segunda colocação e Cássio Luiz de Lima com o terceiro lugar.
Além das belas disputas, o que marcou a etapa foi a confirmação da parceria da Perozin Motos, revenda Honda de Concórdia, com a VM Racing para o campeonato de 2008. A Perozin Motos vai patrocinar o campeonato e sortear uma moto Honda 0km para os pilotos participantes.
A sétima etapa da Copa VM Racing 2007 está marcada para os dias 15 e 16 de setembro na cidade de Iporã do Oeste.