Federação Catarinense de Motociclismo

MOTOCROSS REGIONAL - Copa Oeste VM Racing
Texto: Gerson Aguirra - Fotos: Gerson Coas

Vitor Honeff vence a bateria da especial B e mantém liderança

Rafael Chavier vence e assegura a liderança da força livre especial

 A sétima etapa da Copa VM Racing de Motocross, válida pelo Campeonato Regional do Oeste de Santa Catarina, foi realizada no último final de semana, dias 15 e 16, em Iporã do Oeste. Assim como nas etapas anteriores a prova foi um sucesso. Mais de quatro mil pessoas se fizeram presentes no motódromo para conferir as disputas dos 115 pilotos, divididos em nove categorias.

Na categoria infantil quem se deu bem foi o piloto Augusto Camargo trazendo na segunda colocação o piloto da casa Kaeu Wandscher.

Mais uma vez o chapecoense Jivago Rigo Filho não deu chances para ninguém, vencendo de ponta a ponta a bateria da classe 55cc, chegando a sexta vitória na competição. Os conterrâneos de Jivago, Gustavo Moura e Arthur Todeschini, terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

A categoria 65cc foi bastante disputada. Guilherme Oliveira largou na frente, com Jivago Rigo Filho e Janaina Todeschini logo atrás. Porém, Guilherme e Janaina não controlaram as emoções e caíram, assim quem levou vantagem foi Jivago que assumiu a ponta e venceu a bateria. Novamente as três primeiras posições foram dominadas por pilotos de Chapecó, já que além de Jivago, Janaína, segunda colocada, e Guilherme, terceiro lugar na prova, também representam a maior cidade do Oeste catarinense.

Vitória incontestável de Édipo Kasper na classe especial A. O piloto largou na frente e mão deu chances a ninguém, abrindo uma grande vantagem sobre o segundo colocado, Flaviano Tiepo. Otavio Kich terminou na terceira posição.

Na categoria especial B, Vitor Honeff largou na frente e também não deu chances aos adversários vencendo de ponta a ponta. Cleber Todeschini terminou na segunda colocação e Guiomar Martins completou a prova na terceira posição.

Andrey Marcon não teve dificuldades para vencer a classe nacional A. O piloto liderou com sobra do início ao fim da bateria, sem sequer dar chance para Robson Gambatto, segundo colocado, ameaçar a primeira posição. Rafael Todeschini ficou com a terceira posição.

O gaúcho Dionatan Kosloski roubou a cena e ficou com a vitória da categoria nacional B, desbancando o líder da categoria, Lucas Araújo, segundo colocado na prova de Iporã do Oeste. Um pouco mais atrás Juliano Spier fez a sua parte e fechou com o terceiro lugar.

Disposto a assegurar a liderança da principal categoria da competição, a força livre especial, Rafael Chavier da Cruz fez uma prova perfeita, venceu as duas baterias e saiu de Iporã do Oeste com oito pontos de vantagem para o segundo colocado da competição, Vitor Honeff, que terminou a prova do final de semana na quarta colocação. Em segundo lugar na prova ficou Cássio Luiz de Lima e, em terceiro, Claiton Detoni.

A Copa VM Racing de Motocross é uma realização da VM Motos e conta com o aval e a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM. A próxima etapa da competição está marcada para os dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Caçador.



Mais informações sobre a prova

18/09/07 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.