Depois de largar mal, Marcos Cordeiro vence a classe MX1 |
Alex Christimann já é campeão da classe MX3 |
Germano Vandresen segue na liderança da MX1 |
Em mais uma etapa da Copa Sul de Motocross 2007, os pilotos mostraram garra e coragem sobre duas rodas. A oitava etapa foi realizada no último final de semana, 6 e 7, na pista do CTG Recanto da Figueira em Morro da Fumaça, Sul de Santa Catarina.
Em cada categoria a emoção tomava conta do grande público presente em grandes pegas de tirar o fôlego. A expectativa maior ficou em torno das categorias MX, onde os vencedores da categoria haviam largado nas ultimas posições, e com muito talento e perícia assumiram as primeiras posições.
Um exemplo clássico das disputas acirradas e emocionantes ocorreu na MX1, onde Marcos Cordeiro, depois de largar entre os últimos, andou as ultimas cinco voltas atrás do líder da prova, assumindo a primeira posição nos instantes finais. Outra bateria emocionante foi a MX3, onde Alex Christimann, após ter caído na segunda curva e ficado em ultimo, encerrou a bateria com o segundo lugar, tornando-se campeão por antecipação.
O campeonato está na reta final faltando apenas duas etapas, a próxima em Araranguá no mês de novembro e a ultima em Timbé do Sul em dezembro. Considerando a ausência ou a má pontuação dos primeiros colocados nestas etapas, é impossível afirmar quem são os outros campões. É o caso de Samuel Pacheco da 85cc, que não participou desta etapa por estar com o braço fraturado. A vitória nesta etapa garantiria o troféu de campeão por antecipação.
Nas demais categorias as disputas seguem acirradas. Germano Vandresen (172 pontos) e Erivelton Nicoladelli (137) disputam o título na MX1. André Mello (149 pontos) e Ramon França (130) brigam pela primeira posição da MX2, enquanto Murilo Lima França (162) e Manoel Clodoaldo de Souza (161) estão praticamente empatados na nacional A. Moises Tomazi (168) e Willians Leonardo Teixeira (145) ocupam as primeiras posições da nacional B, assim como Manoel Clodoaldo Souza (135) e Wallacy Bressan (118) na nacional over. Samuel Pacheco (175) e Heitor Cardoso (132) seguem na briga da 85cc. João Gabriel Favarin Filipin e Marcelo Minho estão empatados com 156 pontos na 65cc. Já na 55cc Hiago Bom tem 148 pontos contra 139 de Samuel M. Schimitis e na street o líder é Leandro Nunes Esmeraldino com 172 pontos, mas logo atrás está Julian Peretto com 167.
Confira o resultado parcial da 8ª etapa da Copa Sul de Motocross 2007.
Categoria MX1
1 Marcos Cordeiro – Meleiro (SC)
2 Erivelto Nicoladeli – Orleans (SC)
3 Germano Vandresen – Santa Rosa de Lima (SC)
Categoria MX2
1 Ramon França – Araranguá (SC)
2 Marcio Berto -Araranguá (SC)
3 Rodrigo Savi – Cocal do Sul (SC)
Categoria MX3
1 Sandro Silveira – Laguna (SC)
2 Alex Christiman – Araranguá (SC)
3 Heriélio Cardoso – Imbituba (SC)
Categoria Nacional A
1 Ramon França – Tubarão (SC)
2 Manoel Clodoaldo de Souza – Araranguá (SC)
3 Murilo Lima França – Tubarão (SC)
Categoria Nacional B
1 Daniel Bardini – Tubarão (SC)
2 Moises Tomazi - Meleiro (SC)
3 Willians Leonardo Teixeira – Ermo (SC)
Categoria 85cc
1 Victor Feltz – Tijucas (SC)
2 Heitor Cardoso – Imbituba (SC)
3 Luiz H. Mengue Rocha – Torres (RS)
Categoria 65cc
1 João Pedro P.Ribeiro – Torres (RS)
2 José Braian Soares – Maçaranduba (SC)
3 Marcelo Minho – Capão da Canoa (RS)
Categoria 55cc
1 José Brayan Soares – Maçaranduba (SC)
2 Luciano Oriano – Florianópolis (SC)
3 Wagner da Silva Oliveira – São José (SC)
Categoria Street
1 Julian Peretto – Torres (RS)
2 Toninho Pereira – Turvo (SC)
3 Leandro Nunes Esmeraldino – Tubarão (SC)
Categoria Local
1º: Murilo França – Tubarão (SC)
2 º: Gean Pereira - Araranguá (SC)
3 º: Marcio Berto – Araranguá (SC)