Federação Catarinense de Motociclismo

28REGULARIDADE - Três títulos do Catarinense serão
decididos na última prova da competição
Texto e fotos: Valdecir Augustin

Genoir Bruning busca o tricampeonato da máster

Guilherme Cascaes venceu em Caçador e ainda tem chances na máster

Martinho lidera a sênior, mas a etapa é de descarte

Éder Marcondes pode sair de Palhoça como tetracampeão da over

Zé do Lelo está com o título da júnior garantido

A temporada 2007 do Enduro de Regularidade Catarinense chega a sua última prova, e três das cinco categorias em disputa ainda estão indefinidas. Neste final de semana, 27 e 28, na cidade de Palhoça serão conhecidos os campeões da máster, sênior e over. Os títulos das categorias júnior e novatos já estão com seus campeões definidos.

A categoria máster, três pilotos ainda brigam pelo título: Genoir Bruning, Guilherme Cascaes e Daniel Barp Crema. Apesar do leve favoritismo para Genoir, que com uma terceira colocação em uma das duas etapas restantes já lhe garante o título de 2007. “Não preciso ganhar a prova, por isto, vou andar pensando no campeonato, pretendo andar bem e não errar para não correr riscos desnecessários. Claro se vencer, melhor, aí fecho o ano com chave de ouro”, disse Genoir que busca o tricampeonato na categoria.

Na categoria sênior, o atual líder Martinho Duarte Roussenq não pontuará em Palhoça, já que para ele prova é de descarte. “Estou liderando a classificação e ainda falta a prova de Palhoça, infelizmente sofri um acidente em Caçador e fraturei o braço esquerdo e lá já perdi grande parte da chance de conquistar o título, que foi meu principal objetivo durante o ano todo, vencer o catarinense na sênior. Foi um ano de boas provas e grandes disputas, sempre entre amigos, aceleramos e se divertimos bastante. Sei que o vice já conquistei, e o título está na mão do Beto. Então acelera Betãoooo!”, brincou Martinho referindo-se ao piloto Roberto André Wan-Dall, único com chances de passá-lo na pontuação e chegar ao título, mas para isso Wan-Dall precisará de um terceiro lugar em uma das etapas ou conseguir um quarto e um quinto lugar. “A expectativa é grande de conseguir este resultado e assim chegar ao meu primeiro título catarinense”, disse Wan-Dall.

A situação de Eder “Rato” Marcondes, líder da categoria over, é mais tranqüila, Rato precisa fazer sete pontos em uma das etapas para garantir o seu tetracampeonato na categoria. “Tenho uma boa vantagem e preciso saber administrá-la, tenho consciência que estou correndo o campeonato e não a prova... mas como Palhoça sempre faz boas provas, estou confiante em um bom resultado para finalizar a temporada”, disse Rato que tem como seus concorrentes no campeonato os pilotos Adriano Milton Preisler e Waldir Fretta Filho, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Na categoria júnior José Carlos Vitório, o Zé do Lelo, já está com o título nas mãos, assim como na novatos onde o campeonato foi conquistado por Rafael Antunes Piva.

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.