O sol forte desse domingo, 2 de dezembro, só fez aumentar o calor das disputas da etapa final do Catarinense de Veloterra 2007, realizada em Barra Velha, no litoral norte. Com oito das 10 categorias em aberto, não faltaram bons duelos em todas as baterias, seja na busca pelo título ou então para vencer no encerramento da temporada. Porém que se destacou foi Leandro Matos Lemos, o grande nome do dia, vencendo as três baterias que participou – nacional 250, força livre nacional e 125 especial – e confirmando três títulos na temporada.
Leonardo de Souza fez sua parte vencendo a 55cc, faturando seu primeiro título estadual. Na 65cc Lucas Gadotti confirmou o favoritismo e com mais uma vitória garantiu o título da categoria. Maicon Kraemer teve problemas na nacional 180, mas já havia garantido o título por antecipação. Entre os veteranos da open, Bráz do Santos confirmou mais um título na especial, enquanto Will Pereira confirmou o título da open nacional. Na street standart o piloto Eduardo Branco precisava de apenas um ponto para ser campeão. Com o segundo lugar na bateria, “Branquinho” confirmou o título. Na força livre especial, Denísio do Nascimento passeou na pista e garantiu os pontos que faltavam para confirmar mais um título na carreira. Luciano “Boca” de Oliveira venceu a bateria, prometendo brigar forte com Denísio em 2008.
Encerrado o Campeonato Catarinense, no próximo domingo será feita a sexta e decisiva etapa da Copa Vale de Motovelocidade na Terra.
Aguarde. Nos próximos dias uma reportagem completa sobre a etapa de Barra Velha.
Mais informações sobre a prova
06/12/07 Encerrado o Catarinense de Motovelocidade
27/11/07 MOTOVELOCIDADE - Etapa decisiva do Estadual será em Barra Velha. Inscrições abertas