Federação Catarinense de Motociclismo

Dobradinha catarinense na final
do Brasileiro de Supercross
Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Pipo Castro somou a maior pontuação, mas com o descarte ficou com o vice da SX1

Marronzinho ficou em segundo na etapa final

Leandro venceu a SX2 e comemorou o título

Wellington Garcia foi o melhor do ano, conseguindo a temporada perfeita

Swian Zanoni foi eleito o piloto revelação do Brasileiro SX

Deu dobradinha catarinense no pódio da etapa final do Brasileiro de Supercross, na noite deste sábado, 15, em Jundiaí, no interior paulista. Pipo Castro e João Marronzinho ficaram com a primeira e segunda colocações respectivamente na categoria SX1. Pipo que já havia vencido na etapa de abertura, com mais essa vitória conquistou o vice-campeonato, enquanto Marronzinho que não pontuou nas três primeiras etapas, fechou a série com o quinto lugar na classificação geral. Entretanto o goiano Wellington Garcia e o paranaense Leandro Silva foram os que mais comemoraram. Os dois pilotos do time Honda sagraram-se campeões das categorias SX1 e SX2


SX2 – Leandro Silva fez o holeshot e dominou do início ao fim a corrida da categoria SX2. Mas, para quem está pilotando, a sensação nunca é de tranqüilidade. “Errei no final da corrida, fui para fora da pista e quase deixei o campeonato ir por água abaixo, pois o Swian vinha na seqüência”, contou o paranaense.

Depois da bandeira quadriculada, Leandro comemorou na pista. “É muita emoção. Deu tudo certo, fiz uma boa largada e esse título é conseqüência do trabalho do ano todo”, acrescentou.

SX1 – Sobrou emoção na bateria da categoria SX1, finalizada pela dobradinha catarinense. Na largada, a peça do gate ocupada por Pipo Castro não desceu e o piloto viu todos os adversários dispararem enquanto ele ficava parado. O procedimento foi refeito e, na relargada, Pipo e Roosevelt Assunção que estavam na briga pelo campeonato, assumiram e ditaram o ritmo da prova na primeira e na segunda colocações, respectivamente, enquanto Wellington Garcia que precisava de um oitavo lugar para confirmar o título, se envolveu em um acidente e foi ao chão, ficando em último lugar. Porém, o goiano não desistiu e foi conquistando ultrapassagens. Nos minutos finais, Roosevelt Assunção sofreu uma queda e Pipo assumiu a ponta, mantendo a posição até a linha de chegada, seguido de Marronzinho.

Pipo venceu a etapa de abertura e foi o piloto que somou a maior pontuação (90 pontos) nas cinco etapas, mas com o critério do descarte de uma etapa ficou com o vice-campeonato. “Minha meta era terminar o campeonato com vitória, pois venho trabalhando o ano todo. Há 10 dias tive tendinite e fiquei parado, mas mesmo assim estava confiante em um bom resultado. Deu tudo certo e fechei o ano com chave de ouro. Na temporada que vem vou treinar ainda mais para buscar o título. De qualquer forma, o vice-campeonato foi de bom tamanho", disse Pipo.

 Wellington Garcia se recuperou e terminou a prova na quinta colocação, o suficiente para manter a excelência na temporada, já que venceu todos os seis campeonatos que participou. “Foi um ano perfeito para mim e quero manter estes resultados em 2008”, avisou o piloto. Ele contou ainda como foi o momento de dificuldade na largada. “Foi um sufoco grande, a minha moto ficou presa e pensei que não fosse conseguir sair mais. O importante foi que continuei a prova com tranqüilidade, pensando em ser campeão”, explicou.

Troféu Honda Ipiranga – Outro ápice do evento foi a revelação do vencedor Troféu Honda Ipiranga. O mineiro radicado no Rio de Janeiro Swian Zanoni foi considerado o piloto revelação da modalidade por uma comissão formada por patrocinadores e representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Dunas Race e da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMx), além da imprensa especializada.

“Quero agradecer a todos que votaram em mim, estou muito feliz em receber esse troféu. Com certeza isso me dá mais motivação para trabalhar o ano que vem e conquistar resultados ainda melhores”, afirmou Swian. Além do troféu, o piloto irá ganhar todas as inscrições para as corridas do Brasileiro do ano que vem e 150 litros de combustível por etapa.


Classificação final do Brasileiro SX 2007

SX1
1 – Wellington Garcia (84)
2 – Pipo Castro (81)
3 – Roosevelt Assunção (72)
4 – Kurtt Rocha (50)
5 - João Paulino “Marronzinho” (42)

SX2
1 – Leandro Silva (94)
2 – Swian Zanoni (86)
3 – Jean Ramos (75)
4 – Marcelo “Ratinho” Lima (64)
5 – Rodrigo Selhorst (50)

Resultados da quinta etapa

SX1
1 – Pipo Castro
2 – João Paulino “Marronzinho”
3 – Roosevelt Assunção
4 – Massoud Nassar
5 – Wellington Garcia

SX2
1 – Leandro Silva
2 – Swian Zanoni
3 – Jean Ramos
4 – Marcelo “Ratinho” Lima
5 – Lucas Moraes

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.